Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior confirma permanência de Anderson e revela que Allan Dias está vetado

Publicado: segunda-feira,25 de fevereiro de 2019, às 14:44
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz treina nesta segunda-feira(25) de maneira reservada, finalizando os preparativos para a partida contra o Vitória das Tabocas, às 20h30 de terça(26) na Arena de Pernambuco. Antes da movimentação no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, o técnico Leston Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre a equipe.

A principal novidade ficou por conta do meio-campo Allan Dias, que recebeu cuidados por parte do departamento médico devido a um desconforto muscular na coxa esquerda e foi vetado para a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Na meta coral, Anderson continua como titular, já que Ricardo Ernesto segue de fora. 

" Allan Dias teve um desgaste muito grande nesses últimos jogos e está fora, em função da gente não cometer irresponsabilidade. Vamos segurar, objetivando tê-lo sábado(2), contra o Moto Club/MA, numa condição boa. O Anderson entra novamente, até em função do Ricardo continuar sob cuidados médicos ", disse o treinador. 

Em relação à escalação como um todo, Leston Júnior voltou a garantir que usará força máxima. Vindo de uma sequência com clássicos e duelos eliminatórios, o comandante afastou qualquer tipo de prioridade entre as partidas. 

" Nós vamos procurar manter critério, colocando em campo quem tem a melhor condição. Estávamos numa sequência com apelo emocional grande e agora tivemos um intervalo considerável para trabalhar. Num clube grande, a pressão de ganhar vem todo dia. Não podemos dimensionar os jogos, vamos encarar a partida contra o Vitória do mesmo nível que enfrentamos o Náutico, na semana passada ", ressaltou. 

BOM MOMENTO 
" Ano passado, no Botafogo/PB, ficamos 20 jogos invictos. Não é muito comum no futebol do Brasil. Só o Goiás tem 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual, em 2019. Às vezes acontece de associar rendimento com resultado, mas o equilíbrio conta muito ".

ESQUEMA 
" Eu entendo como modelo de jogo ideal uma equipe que tem padrão, mas com flexibilidade para ajustes. E não atingimos esse equilíbrio todo ainda. Mas em todos esses últimos jogos, fizemos ajustes em posicionamento sem substituição, apenas mexendo as peças. Isso é o que acaba fazendo a diferença ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior confirma permanência de Anderson e revela que Allan Dias está vetado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.