Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

56,1818181818182

Classifique:

Futebol Profissional

Julgado pela expulsão contra o Petrolina, Pipico é punido em seis jogos pelo TJD-PE

Publicado: quinta-feira,21 de fevereiro de 2019, às 23:33
Por: Alexandre Ricardo

O atacante Pipico esteve na pauta desta quinta-feira(21), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, denunciado por conta da expulsão contra o Petrolina em jogo que aconteceu no último dia 6 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o camisa 9 se desentendeu em disputa com o zagueiro Jefferson Petrolina, recebendo cartão vermelho de maneira direta.

Na súmula da partida, o árbitro José Woshington justificou dizendo que Pipico "golpeou as costas e nuca do adversário, utilizando o pé direito. Em seguida, atingiu com brutalidade a região entre a coxa e o quadril do defensor do Petrolina, fazendo uso das travas da chuteira do mesmo pé direito". Diante disso, o centroavante foi denunciado pelo artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, inciso II, que fala em praticar agressão física por meio de chutes e pontapés. 

O julgamento do caso foi desforável para o atleta, que acabou sendo punido com seis jogos de suspensão. Como já cumpriu o jogo automático, Pipico estaria fora por mais cinco oportunidades, retornando apenas na possível semifinal do Campeonato Estadual. De acordo com o advogado do clube, Pedro Avelino, o caso foi avaliado à revelia, ou seja, sem possibilidade de defesa, já que ainda segundo ele, a sessão estava marcada para às 18h30 e aconteceu às 18h.

O Santa Cruz recorrerá da decisão, entrando com um pedido de efeito suspensivo visando o desafio da próxima terça-feira(26), contra o Vitória das Tabocas na Arena de Pernambuco. O clube ainda enxerga o caso como injustificável, tendo em vista que o próprio lance soou de maneira exagerada em relação à postura da arbitragem. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Julgado pela expulsão contra o Petrolina, Pipico é punido em seis jogos pelo TJD-PE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.