Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Wallace Pernambucano x Pipico: destaques do clássico sob atenção das defesas

Publicado: quarta-feira,20 de fevereiro de 2019, às 16:12
Por: Alexandre Ricardo

Santa Cruz e Náutico vão entrar em campo, às 21h30 desta quarta-feira(20) no Arruda, com duas grandes esperanças de balançar as redes e ajudar na corrida pela terceira fase da Copa do Brasil. Do lado tricolor, Pipico. Nos alvirrubros, a expectativa está nos pés de Wallace Pernambucano. Dois jogadores com a camisa 9 com semelhanças que vão além do posicionamento.

Cumprindo suspensão no Campeonato Pernambucano, Pipico retorna depois de ficar ausente no Clássico das Multidões do último domingo(17), contra o Sport Recife. Tratando lesão na coxa durante os primeiros jogos da temporada, o xodó da torcida coral já tem três gols marcados em quatro jogos disputados, inclusive contra o próprio Náutico pela Coap do Nordeste, quando anotou dois no Estádio dos Aflitos. 

Defendendo as cores do Timbu, Wallace Pernambucano também é um remanescente de 2018. Com seis gols marcados em nove partidas, é o artilheiro do Náutico neste ano. Na última semana, acabou sentindo um incômodo no joelho e passou a preocupar o torcedor, mas depois de ser poupado contra o Flamengo de Arcoverde, voltou a ficar à disposição da comissão técnica. 

Voltando a falar que nenhuma marcação especial será feita, o técnico Leston Júnior demonstrou preocupação com todo adversário, que segundo ele conta com um meio-campo leve e capaz de municiar os lances de perigo propiciados por Wallace Pernambucano. 

" Wallace é um atleta que não vive um bom momento só agora. Eu o enfrentei em algumas oportunidades no ano passado, quando ainda estava no Botafogo/PB. Um jogador que tem valências interessantes, mas precisa ser abastecido pelos outros atletas. Temos que ter atenção em tudo. A gente imagina ter uma maior iniciativa, até por jogar em casa. Até por isso, precisamos nos atentar à movimentação deles, que contam com jogadores leves no setor de criação ", disse o treinador coral. 

Em relação à outra face da moeda, o comandante tricolor elogiou Pipico. De acordo com Leston, o atacante é uma das referências técnicas do Mais Querido, mas que não foge da necessidade de ser acionado, demandando que o restante do time produza o suficiente para que ele possa definir. 

" Assim como o Wallace, Pipico precisa ser municiado. Que consigamos fazer nosso jogo dentro daquilo que a equipe tenha como característica. Mas tem o peso de ser um jogador com uma média de gols alta. Ele sempre teve essa característica, foi assim na Série C no ano passado e vem sendo assim agora. É importante porque em decisões, você tem poucas chances. E quando você conta com atletas com esse poder de definição, auxilia ", exemplificou.

Compartilhe:

Wallace Pernambucano x Pipico: destaques do clássico sob atenção das defesas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.