Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Náutico fazem clássico decisivo na segunda fase da Copa do Brasil

Publicado: quarta-feira,20 de fevereiro de 2019, às 08:10
Por: Alexandre Ricardo

Pode-se dizer que Santa Cruz e Náutico fazem, apenas no segundo mês do ano, a partida mais importante do primeiro semestre da temporada. O diagrama de confrontos da Copa do Brasil foi sorteado e promoveu, na segunda fase do torneio, o primeiro duelo entre clubes pernambucanos na história da competição mais abrangente do país. 

Na primeira fase, o Mais Querido passou pelo Sinop/MT ao vencer no interior mato-grossense por 2x1. Já o Náutico avançou com empate em 1x1 diante do Imperatriz/MA, também fora de casa. Por estar melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Timbu tinha a vantagem de atuar por uma igualdade no marcador.

Agora, as equipes duelam em busca de uma vaga na terceira etapa da Copa do Brasil, o que garante uma cota de R$ 1,45 milhão, sendo fundamental na saúde financeira dos rivais, já que ambos se encontram na Série C do Campeonato Brasileiro e não dispõem de cota televisiva. Agora, nesta fase, o empate leva a decisão para os pênaltis. O mando de campo, favorável à Cobra Coral, foi pré-determinado no sorteio. 

Em relação aos times, ambos saíram vitoriosos no último fim de semana, dias depois de estrearem na Copa do Brasil. Enquanto o Santa Cruz derrotou o Sport Recife no primeiro Clássico das Multidões da temporada, o Náutico recebeu o Flamengo de Arcoverde no Estádio dos Aflitos, batendo a equipe sertaneja pelo placar de 4x2. As duas partidas foram válidas pelo Campeonato Pernambucano. 

Para dar sequência ao bom momento que vive o Mais Querido em 2019, o técnico Leston Júnior terá que superar a ausência do jovem atacante Elias, artilherio coral na temporada com quatro gols. Expulso contra o Sinop, o atleta de 19 anos terá de cumprir suspensão automática, abrindo espaço para uma vaga que deve ser ocupada por Cesinha. Confirmado mesmo está o retorno do centroavante Pipico, que não pôde ser utilizado no último domingo(17). 

No lado alvirrubro, o atacante Wallace Pernambucano se recuperou de incômodo no joelho e será titular. Por outro lado, o zagueiro Suéliton foi expulso na estreia alvirrubra na Copa do Brasil e a dupla de defesa do Timbu será formada por Diego Silva e Rafael Ribeiro. Principal contratação do Náutico no ano, Jorge Henrique também será acionado, após ser poupado contra o Flamengo de Arcoverde.

Santa Cruz e Náutico já se enfrentaram nesta temporada, em clássico válido pela Copa do Nordeste. Na ocasião, a equipe tricolor até ficou na frente duas vezes com Pipico, mas o clube da Rosa e Silva não se deu por vencido e arrancou um empate pelo placar de 2x2, nos Aflitos. 

Copa do Brasil - 2ª fase

Data: 20/02/2019

Horário: 21h30 

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE 

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Cesinha, Jô e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Náutico: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Robinho, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Compartilhe:

Santa Cruz e Náutico fazem clássico decisivo na segunda fase da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.