Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Pedido não segue adiante e Clássico das Emoções terá torcida do Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,6 de fevereiro de 2019, às 13:46
Por: Alexandre Ricardo

Depois das cenas de violência nos arredores do Estádio dos Aflitos, na partida entre Náutico e Fortaleza/CE na rodada inaugural da Copa do Nordeste, a diretoria do clube alvirrubro vem tentando garantir que jogos contra rivais locais, realizados no Eládio de Barros Carvalho, contem apenas com a torcida da casa. 

No próximo sábado(9), o Náutico terá seu primeiro clássico estadual, exatamente contra o Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Pensando nisso, foi realizado um contato da direção vermelha e branca, junto a órgãos como Ministério Público, Polícia Militar e Federação Pernambucana de Futebol.

Porém, uma possível decisão de torcida única demandaria mais tempo, além de precisar da consonância da FPF e de Santa Cruz e Sport, os demais clubes envolvidos. Algo inviável para o próximo fim de semana, já que a federação se manifestou contrária à atitude, bem como o Santa Cruz, que através do presidente Constantino Júnior se mostrou atento ao caso. 

" Eu vivenciei um período do futebol onde o estádio se dividia ao meio. Seria um grande golpe ao clássico uma determinação de torcida única. Tenho uma boa relação com o presidente Edno Melo, o vice Diógenes Braga. Eles têm os motivos deles. Mas seria um atestado de que não se pode fazer um jogo desse porte, temos que chegar a um entendimento para garantir a segurança do espetáculo ", disse o mandatário coral, em entrevista à Rádio CBN Recife. 

Nesta quarta-feira(6), a Federação Pernambucana de Futebol comunicou que o Clássico das Emoções será promovido normalmente com as duas torcidas presentes, avisando à própria cúpula alvirrubra. Sendo assim, os ingressos devem ser comercializados a partir desta quinta(7), com valores e cronogramas a serem estipulados pelo Náutico, mandante da partida.

Compartilhe:

Pedido não segue adiante e Clássico das Emoções terá torcida do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.