Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Mirando liderança e com time mexido, Santa Cruz viaja para encarar Petrolina
Publicado: quarta-feira,6 de fevereiro de 2019, às 08:10
Por: Alexandre Ricardo
O Santa Cruz encara mais um desafio fora de casa, neste Campeonato Pernambucano. Novamente, pegando a estrada rumo ao sertão de Pernambuco, com o Petrolina sendo o adversário da vez. Somando sete pontos, o Mais Querido pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória, ultrapassando o Sport Recife, que já atuou na rodada, e o Central, que cumpre tabela apenas na próxima semana.
A partida deve ser marcada pelas mudanças do técnico Leston Júnior na equipe. Administrando o elenco para contar com os atletas em boas condições físicas, o treinador coral pode dar oportunidade a jogadores como Augusto Potiguar e Sillas Gomes. A grande novidade está no comando de ataque, com Pipico prestes a iniciar seu primeiro jogo como titular, além da opção do recém-contratado Guilherme Queiróz para o decorrer da partida.
Do outro lado, o Petrolina acabou de ser promovido para a Série A1 do Estadual. Porém, o início da equipe do técnico Lima não tem sido animador, sem marcar sequer um gol na competição. Até o momento, a Fera Sertaneja acumulou um empate com o América e duas derrotas, sendo uma para o Afogados da Ingazeira e outra numa goleada por 5x0 a favor do Náutico.
O último confronto entre as equipes aconteceu em março de 2013, quando o Santa Cruz venceu por 1x0 no Arruda. No Paulo Coelho, o jogo mais recente se deu em 2012, com o Petrolina levando a melhor pelo placar de 2x1. Apesar da lembrança mais recente ser negativa, o estádio já recebeu uma comemoração de título da Cobra Coral, na conquista do segundo turno do Pernambucano de 2005, culminando na 24ª estrela tricolor.
Campeonato Pernambucano - 4ª rodada
Data: 06/02/2019
Hora: 21h15 (horário de Recife)
Local: Estádio Paulo Coelho, Petrolina/PE
Árbitro: José Woshington
Auxiliares: Clóvis Amaral e Fernando Antônio
Equipe provável do Petrolina: Pezão; Marquinhos, Jefferson Petrolina, Danilo e Rogerinho; Café, Marcelo, Bibi; Raniel, Jean e Williams Recife. Técnico: Lima.
Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto (Anderson); Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão (João Victor), Danny Morais (William) e Raphael Soares (Cesinha); Charles (Eduardo), Diego Lorenzi (Lucas Gonçalves), Allan Dias (Luiz Felipe); Jô (Augusto), Elias (Sillas Gomes) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.