Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Diante do ABC/RN, Santa Cruz tenta primeira vitória na Copa do Nordeste

Publicado: sábado,2 de fevereiro de 2019, às 08:40
Por: Alexandre Ricardo

Na véspera do seu 105º aniversário, o Santa Cruz tem novamente a Arena de Pernambuco como a sua casa. Com a continuidade do veto ao gramado do Arruda, o Mais Querido recebe o ABC/RN na cidade de São Lourenço da Mata, em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste. 

Depois do empate com o Botafogo/PB e da derrota para o Bahia, a equipe do técnico Leston Júnior deve ter escalação repetida de um jogo para o outro pela primeira vez na temporada, depois de vencer o Afogados de Ingazeira por 4x1, no Campeonato Pernambucano. Na lateral-esquerda, Bruno Ré continua vetado pelo departamendo médico, sendo substituído por Raphael Soares. 

Principal atração da partida, o atacante Pipico foi relacionado de maneira inédita, já que se recuperava de uma lesão na coxa esquerda. Sem condições físicas ideais, o xodó da torcida tricolor só pode ser acionado durante a partida, abrindo espaço para que Neto Costa ganhe sequência no comando de ataque do time. 

Do outro lado, o ABC Futebol Clube está invicto no Nordestão, com uma vitória sobre o Sergipe, dentro de casa, e um empate diante do Altos/PI, longe de Natal. Na beira do campo, permanece o técnico Ranielle Ribeiro, comandante do clube potiguar na temporada passada. Em relação à equipe, o alvinegro terá os retornos do zagueiro Maurício e do atacante Éder, poupados no meio da semana em compromisso do Campeonato Estadual. 

Santa Cruz e ABC se enfrentaram quatro vezes em 2018. Além dos dois embates na Série C do Campeonato Brasileiro, com um 0x0 na Arena de Pernambuco e uma categórica vitória coral por 3x0, no Frasqueirão. Porém, na mesma Copa do Nordeste, o ABC foi o algoz do Mais Querido nas quartas de final, vencendo o jogo de ida por 1x0 em Natal e selando a classificação com um inesquecível 4x1, em pleno José do Rego Maciel.

Copa do Nordeste - 3ª rodada

Data: 02/02/2019

Hora: 16h (horário de Recife)

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Auxiliares: Raphael Max Borges Pereira (MA) e Raelson Almeida (MA)

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Jô, Elias e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do ABC/RN: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Joilson e Xavier; Éder, Neto e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Compartilhe:

Diante do ABC/RN, Santa Cruz tenta primeira vitória na Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.