Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque do time, Marcos Martins surge como referência técnica no grupo

Publicado: sexta-feira,1 de fevereiro de 2019, às 13:18
Por: Alexandre Ricardo

Um jogador em especial tem chamado a atenção e vem sendo alvo de muitos elogios por parte da torcida e da imprensa. Um dos contratados para 2019, o lateral-direito Marcos Martins deu a assistência para o gol de Elias, contra o Afogados da Ingazeira na última terça-feira(29).

A força ofensiva e a precisão nos cruzamentos são características que estão deixando o jogador em evidência, firme na titularidade. Apesar de chegar aos 30 anos apenas neste ano, Marcos já tem certa experiência no futebol nacional, participando do elenco que subiu o Botafogo/SP para a Série B, no ano passado. Algo que, inclusive, dificultou a negociação com o Santa Cruz.

" O Marcos (Martins) foi um dos primeiros que a gente tentou contratar. Mas ele é um atleta que tem um mercado muito grande, tinha expectativa de continuar no Botafogo de Ribeirão Preto. Acabou pedindo para a gente esperar um pouco, nós aguardamos. Quando houve o aceno, conseguimos concretizar ", revelou o técnico Leston Júnior. 

A contribuição do lateral, ainda de acordo com o treinador coral, não está apenas nas quatro linhas. Marcos Martins tem sido uma liderança positiva e figura como uma das grandes referências dentro do elenco. 

" É um jogador que tem uma influência positiva dentro do grupo. Onde eu passo, gosto de ter cinco ou seis lideranças, cada qual com sua característica. Existe a referência técnica, de oratória, do trabalho minucioso. Ele tem o respeito e o carinho de todo mundo, por ser simples. Não é espalhafatoso. Sempre foi um profissional exemplar, nos clubes que esteve ", elogiou Leston. 

A posição de lateral-direito é uma das mais concorridas dentro do plantel. Além de Augusto Potiguar, jovem promovido da categoria Sub-23, Cesinha também é oriundo da posição, mesmo sendo utilizado, a princípio, no trio ofensivo. 

" Marcos também tem sido um estímulo muito grande para o restante do grupo. Quando você tem um jogador com esse nível, acaba trazendo aqueles que estão brigando por espaço. Sentem necessidade de melhora constante porque daqui a pouco a oportunidade surge, e você tem responsabilidade de substituir à altura ", concluiu.

Compartilhe:

Destaque do time, Marcos Martins surge como referência técnica no grupo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.