Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Firmado na titularidade, Diego Lorenzi exalta parceria com Charles

Publicado: quinta-feira,31 de janeiro de 2019, às 17:22
Por: Alexandre Ricardo

O jogo contra o Afogados da Ingazeira foi marcado por ineditismos. Além de Neto Costa e Allan Dias, o volante Diego Lorenzi foi outro a balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Santa Cruz. Titular nas cinco partidas realizadas até o momento, o camisa 8 sequer chegou a ser substituído, estando em campo durante todos os minutos jogadores. 

Assim como a dupla Danny Morais e Vitão, Lorenzi tem mostrado bastante entrosamento ao lado do também volante Charles. De acordo com ele, proteger a defesa demanda muita responsabilidade, fazendo com que o trabalho no dia a dia seja importante para desempenhar um bom futebol. 

" Essa sintonia com o Charles é algo muito bom para a gente que é do sistema defensivo. Lá, você tem que ter entrosamento entre as duplas. Temos feito isso, nossa conversa é de muita cobrança, um orientando o outro para deixar o menor número de brechas possíveis durante os jogos ", contou Diego Lorenzi.

Um dos contratados para a temporada 2019, o volante comentou sobre a facilidade que tem de chegar no ataque, tanto nas infilitrações quanto nos chutes de fora da área. Ainda segundo o atleta, é importante no futebol atual realizar a leitura correta dos adversários. 

" Tento pegar a responsabilidade em mim depositada e transferir para dentro do campo. Existem jogos que você deve ser mais conservador, outros que permitem ir mais para cima. A primeira característica do volante é dar sustentação lá atrás, mas na frente gosto de chegar na área. Se pegar os lances de ataque, podem ver quantas vezes encosto na defesa adversária ", argumentou. 

LESTON JÚNIOR 
" Desde quando cheguei, sempre falei que o Leston preza por times organizados. Estamos aqui para fazer o que ele manda, e esse entendimento tem sido realizado. Tem jogo que acontece o erro, mas na maioria das partidas temos conseguido ficar bem postados lá atrás, sem dar espaço para o adversário ". 

ARENA DE PERNAMBUCO
" A nossa casa é o Arruda, não tem comparação. É lá que o clube se sente à vontade. Obviamente que estamos indo para a Arena, é o melhor que tem hoje. Me perdoem o que pensam o contrário, mas a casa do Santa Cruz é o Arruda. Já joguei contra e sei o quanto é difícil ".

Compartilhe:

Firmado na titularidade, Diego Lorenzi exalta parceria com Charles

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.