Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Contente com equilíbrio, Leston Júnior destaca reação após gol de empate

Publicado: terça-feira,29 de janeiro de 2019, às 23:55
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz construiu sua vitória sobre o Afogados da Ingazeira ainda no primeiro tempo, quando abriu o placar de 3x1 antes do intervalo. Na sua avaliação pós-jogo, o técnico Leston Júnior exaltou o poder da reação da equipe após o gol de empate do adversário, que aconteceu segundos depois do Mais Querido marcar o primeiro gol do jogo, com Neto Costa.

" O jogo foi dentro daquilo que a gente esperava. Estudamos o Afogados, sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar. É um time que agride muito, ao contrário do América onde a gente sabia que ia precisar de paciência para rodar a bola. No momento que sofremos o empate, era uma oportunidade de analisar a reação desses atletas, principalmente depois do que aconteceu contra o Bahia. E a resposta foi boa ", analisou o comandante coral. 

Titular nas quatro partidas anteriores, o atacante Augusto começou o duelo no banco de reservas, com a opção de manter Jô entre os onze iniciais, acionando Neto Costa de volta ao comando de ataque. Perguntado sobre a escolha, o treinador coral voltou a falar em meritocracia na forma como administra o plantel. 

" Augusto é um jogador que não atuou com tanta frequência no ano passado., temos que levar isso em consideração na hora de conduzir esse processo de sequência de jogos. E Jô vinha numa sequência boa de treinamentos, pedindo passagem. Vamos trabalhar sempre em cima do rendimento no dia a dia ", explicou. 

EQUIPE IDEAL 
" Ainda não conseguimos atuar com o time da pré-temporada, se alguém me perguntar o meu time ideal, vou dizer que não tenho. Ainda não tive a oportunidade de contar com todo grupo, de repetir escalação. O Pipico não estreou, o Bruno Ré acabou se machucando. O próprio Hericles que entrou e depois saiu. Isso retarda uma evolução mais consistente
".

PRÓXIMO DESAFIO 
" 70%, 80% desse time é o que vai jogar no sábado, contra o ABC. Na quinta-feira, eu devo ter uma resposta melhor da parte fisiológica, de quem está num bom nível para começar jogando. Mas vamos sempre procurar manter um padrão, é uma partida de suma importância por tudo que envolve as circunstâncias da tabela ".

NETO COSTA 
" Fiquei feliz pelo gol do Neto Costa, é um menino que se dedica muito. O começo foi complicado, não é fácil substituir um jogador que se destacou no ano interior, fazendo gols. O nível de cobrança sobe muito, para que haja uma resposta rápida ".

Compartilhe:

Contente com equilíbrio, Leston Júnior destaca reação após gol de empate

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.