Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Sem contar com todo elenco, Leston Júnior ainda não repetiu escalação

Publicado: segunda-feira,28 de janeiro de 2019, às 10:31
Por: Alexandre Ricardo

Começo de temporada, principalmente num início de novo trabalho, é sempre momento de buscar a formação considerada ideal para uma equipe. Acumulando uma vitória, dois empates e uma derrota até o momento, o técnico Leston Júnior vem encontrando algumas dificuldades nestes primeiros jogos do ano.

Se a pré-temporada aconteceu sem nenhum problema de ordem médica, a primeira baixa foi de muita relevância, já antes da estreia, contra o Botafogo/PB pela Copa do Nordeste. Com lesão muscular detectada na coxa, o atacante Pipico esteve entregue ao departamento médico por uma semana, sendo liberado para trabalhos físicos na última quarta(23).

Acionado como titular na maior parte da preparação, o meio-campo Allan Dias só pôde ser utilizado na rodada inaugural do Pernambucano, diante do América. Envolvido num imbróglio judical junto ao seu último clube, o armador contribuiu com uma assistência na partida, mas um pequena edema no tornozelo fez com que o atleta fosse preservado no compromisso seguinte, fora de casa contra o Flamengo de Arcoverde.

Sem repetição de equipe até então, o treinador coral teve que encontrar uma solução para o substituto de Neto Costa, no comando de ataque, já que o centroavante havia sido expulso na estreia do Nordestão. Junto a isso, o lateral-esquerdo Bruno Ré foi vetado e não encarou o Bahia, com uma contratura muscular na coxa. 

Analisando o plantel como um todo, além de Pipico, outros nomes também não tiveram a oportunidade de estrear com a camisa coral. São os casos dos recém-contratados Patrick Vieira e Guilherme Queiróz, que estão em processo de recondicionamento físico pelo fato de não chegarem a participar da pré-temporada com o restante do grupo.

Escalações do Santa Cruz nos quatro primeiros jogos da temporada: 

Botafogo/PB (Copa do Nordeste): Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Hericles; Augusto, Elias e Neto Costa.

América (Pernambucano): Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa.

Flamengo de Arcoverde (Pernambucano): Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Luiz Felipe; Augusto, Elias e Neto Costa.

Bahia (Copa do Nordeste): Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Jô e Elias.

Compartilhe:

Sem contar com todo elenco, Leston Júnior ainda não repetiu escalação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.