Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico tricolor pede concentração elevada para detalhes de um grande jogo

Publicado: sábado,26 de janeiro de 2019, às 13:03
Por: Alexandre Ricardo

O discurso, antes de qualquer jogo cercado de expectativa, sempre gira em torno dos pequenos detalhes que podem fazer a diferença no placar final. E o Santa Cruz encara, neste sábado(26), o primeiro desafio com status de clássico, recebendo o Bahia na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. 

Apesar de posicionar a importância da partida ao mesmo nível de importância que os demais compromissos realizados até o momento, o técnico Leston Júnior admitiu que qualquer erro durante os 90 minutos pode custar caro para o Mais Querido, já que se trata de um adversário com muita qualidade. 

" Toda partida, principalmente num início de trabalho, se torna um desafio. Foi um grande teste contra o Botafogo/PB fora de casa, depois estrear em casa sabendo que os dois rivais da cidade perderam na véspera. Em Arcoverde, com todas as condições já colocadas. E o Bahia é um clube de Série A do Brasileirão, num jogo que pede alto nível de concentração ", disse o comandante.

E é exatamente nesta busca pela concentração que o treinador coral enxerga o caminho para garantir o resultado positivo. “ Às vezes você comete um descuido contra uma equipe de menor qualidade e o resultado final não é comprometido. Contra o Bahia, uma equipe que tem muita qualidade individual, 30 segundos de descuido é suficiente para perder o jogo. O maior desafio é manter a concentração elevada, como é uma praxe nossa cobrar sempre isso dos atletas ", completou. 

O técnico também aproveitou para render elogios ao adversário, que chega após uma goleada de 7x1 sobre a Juazeirense/BA, no Campeonato Estadual. O trabalho de manutenção da diretoria baiana, em relação à última temporada, foi comentado por Leston Júnior, que citou o treinador do oponente.

" Um grande clube, de jogos memoráveis contra o Santa Cruz. Vive um momento diferente do nosso, com outra situação orçamentária. Mas o futebol é apaixonante porque quando a bola rola, essas coisas ficam em segundo plano. São 11 contra 11. Mas eles mantiveram base do ano passado, ficaram com a filosofia de trabalho. Sai na frente, principalmente com uma comissão técnica competente, como a comandada pelo Enderson (Moreira) ", exaltou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

 

Compartilhe:

Técnico tricolor pede concentração elevada para detalhes de um grande jogo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.