Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior faz duras críticas ao campo em Arcoverde: "É inadmissível"

Publicado: quinta-feira,24 de janeiro de 2019, às 00:24
Por: Alexandre Ricardo

Nenhuma análise de ordem tática, ou avaliação técnica por parte dos atletas. As palavras do técnico Leston Júnior, após o empate em 1x1 com o Flamengo de Arcoverde, foram impactantes, direcionadas às condições precárias do gramado do Estádio Áureo Bradley. De acordo com ele, há até um grau de irresponsabilidade ao ser liberada uma praça esportiva nestas circunstâncias. 

" Preciso desassociar algumas coisas. Quem está falando não é o Santa Cruz, é o profissional Leston Júnior. Quero agradecer à cidade, que nos acolheu bem desde a nossa chegada. Mas, vai uma observação a quem dirige o futebol de Pernambuco: é inadmissível jogar num gramado assim. Eu li hoje que a vistoria do estádio foi feita por fotos. Isso é irresponsabilidade com o campeonato, com a integridade física dos profissionais, que são pais de família ", disparou o treinador coral. 

Antes da partida, o comandante coral havia informado que optou por segurar o meio-campo Allan Dias por conta de dores no tornozelo, acionando Luiz Felipe no setor. Perguntado se as poucas chances criadas passaram pela saída do camisa 10, Leston voltou a fazer ponderações sobre o campo de jogo. 

" Se você andar de uma trave para a outra, você vê que é impossível praticar o futebol. E isso é ruim para os dois lados, não só para o Santa Cruz. É só comparar com o jogo do Flamengo na Ilha do Retiro, contra o Sport Recife, onde eles construíram bem mais. E hoje, assim como nós, tiveram dificuldades. Os gols só podiam sair daquela forma, em jogadas disputadas dentro da área e que acabaram em pênalti ", comentou. 

EMPATE 
" Futebol é muita mobilização, entendimento do que pede o jogo em função do adversário, da competição. Fizemos um ponto que um adversário direto, vamos dizer assim, não faz mais, já que se trata de um torneio em turno único. Dentro daquilo que temos de meta de classificação, pontuamos. E agora é pensar no jogo contra o Bahia, dentro de casa, pela Copa do Nordeste ".

AUGUSTO 
" Não gosto de individualizar, mas o que posso dizer é que Augusto está se dedicando, se cobrando muito. 70% do futebol para mim, num atleta, é cabeça. Estar confiante, feliz. Ele é um ativo do clube, foi contratado para render um futuro. E fico feliz quando ele faz um gol, porque isso ajuda no processo ".

DESGASTE 
" Jogamos domingo, recuperamos segunda e terça, jogamos hoje. Agora voltamos a Recife, vamos recuperar quinta, sexta, jogando sábado. Não tem como, nesse primeiro momento vamos tentar dar lastro de jogo a essa base que estamos mantendo neste começo de temporada. Priorizamos o treino na pré-temporada, e agora vamos tentar evoluir com a sequência de jogos ".

Compartilhe:

Leston Júnior faz duras críticas ao campo em Arcoverde: "É inadmissível"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.