Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Augusto marca, mas Santa Cruz fica no empate com o Flamengo de Arcoverde

Publicado: quarta-feira,23 de janeiro de 2019, às 23:27
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Para o primeiro compromisso do Santa Cruz fora de casa nesta Campeonato Pernambucano, o técnico Leston Júnior realizou apenas uma mudança na equipe, em relação à vitória contra o América/PE. Se queixando de dores no tornozelo, o meio-campo Allan Dias ficou apenas como opção no banco de reservas, sendo substituído por Luiz Felipe. O restante da escalação foi o mesmo, com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Luiz Felipe; Augusto, Elias e Neto Costa.

O JOGO - Num confronto pelo gramado irregular, exigindo muito contato físico entre os atletas já que a bola permanecia sempre viva, Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz ficaram no empate, com gols marcados através de pênaltis marcados pelo árbitro Sebastião Rufino Filho. 

Contando com o apoio da torcida, os donos da casa até tentaram ir ao ataque, mas foi o Santa Cruz que criou mais situações de gol. Porém, os primeiros 45 minutos tiveram pouco trabalho por parte dos goleiros, já que as finalizações não ofereciam perigo. O campo acanhado fez com que os melhores momentos surgissem de bolas alçadas, via cobrança de falta ou escanteio.

Na volta do intervalo, o gol marcado pelo Santa Cruz fez com que o time tricolor buscasse administrar o resultado, contando com o jogo cadenciado de Luiz Felipe pelo meio e a solidez de Charles e Diego Lorenzi. Porém, o sistema ofensivo pouco conseguiu criar, com Elias e Augusto sendo facilmente anulados. 

Apesar de sofrer o empate, o Mais Querido não conseguiu reagir em busca dos três pontos, continuando previsível mesmo com a entrada de Jô pelo lado esquerdo, fazendo com que Elias fosse o último homem do ataque, já que Neto Costa foi substituído. A igualdade das ações foi refletida no placar, que permaneceu em 1x1 até o apito final.

GOLS - O relógio marcava apenas dois minutos do segundo tempo, quando Charles ficou com a sobra de um escanteio batido da direita, e ao tentar o drible foi derrubado pelo lateral-direito Adenilson, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Augusto bateu firme, com altura, sem chances para o goleiro Sérgio. O empate veio 20 minutos depois, também em cobrança de pênalti. Desta vez, o zagueiro Vitão acabou derrubando Pedro Maycon na grande área. Na cobrança, o próprio Pedro Maycon deslocou Ricardo Ernesto, devolvendo a igualdade ao placar.

MODIFICAÇÕES - A primeira mudança teve que ocorrer logo aos 23 minutos de jogo, quando Bruno Ré se queixou de dores na coxa. Prontamente, Raphael Soares foi acionado para entrar na lateral-esquerda. As outras duas substituições aconteceram numa só tacada, por volta dos 27 minutos da etapa final: entraram Eduardo e Jô, nas vagas de Neto Costa e Augusto, respectivamente.

Compartilhe:

Augusto marca, mas Santa Cruz fica no empate com o Flamengo de Arcoverde

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.