Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde para o Nacional/SP na estreia da Copa São Paulo

Publicado: quinta-feira,3 de janeiro de 2019, às 15:22
Por: Alexandre Ricardo

O primeiro jogo do Sub-20 do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com resultado negativo. Com gol de Lucas de Paula, o Nacional/SP derrotou o Mais Querido por 1x0 na rodada inaugural do Grupo 31, que ainda conta com Goiás e São Bento/SP. 

O time tricolor entrou em campo com Douglas Henrique; Warley, Glawber, Matheus Vitor e Ítalo Gabriel; Aliffi Girafa, Leozinho, William; Sousa, Walisson Pequeno e Adriano Napão. O técnico Rômulo Oliveira apostou num meio-campo povoado, mas foi a equipe anfitriã que tomou a iniciativa das ações. 

O placar foi aberto logo aos 15 minutos de jogo, após o goleiro Douglas tentar afastar o perigo e derrubar o adversário dentro da área. Na cobrança do pênalti, Lucas de Paula bateu com tranquilidade, de perna esquerda, deslocando o arqueiro coral. Sem muita inspiração, a Cobra Coral foi para o intervalo sem levar muito perigo ao adversário. 

A etapa final foi de domínio do Santa Cruz, que esteve melhor fisicamente e pressionou em busca do empate. A situação ganhou tons dramáticos quando, aos 35 minutos, Matheus Avelino foi expulso. Lançando atletas ofensivos, como Felipe Almeida e Lucas Ligeiro, o Clube do Povo exigiu boas defesas do camisa 1 do Nacional, Phillip. 

Mas o resultado permaneceu inalterado, marcando os primeiros três pontos do Nacional Atlético Clube. O Santa Cruz terá a chance de se recuperar no próximo domingo(6), quando enfrenta o Goiás às 10h, pelo horário de Recife, novamente no Estádio Nicolau Alayon. Apenas os dois melhores avançam para a segunda fase, de acordo com o regulamento da competição.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Nacional/SP na estreia da Copa São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.