Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Valorizando a preparação, Leston Júnior esclarece opção por três jogos-treino

Publicado: sexta-feira,21 de dezembro de 2018, às 19:20
Por: Alexandre Ricardo

Até a estreia na Copa do Nordeste, que acontece no dia 15 de janeiro fora de casa contra o Botafogo/PB, o Santa Cruz não promoverá amistosos. Além da indisponibilidade do Estádio do Arruda, outro fator que pesou para a escolha foi o planejamento realizado pela comissão técnica, que quer aproveitar ao máximo o período de pré-temporada. 

Finalizando a terceira semana de preparação, o elenco coral realizará o primeiro jogo-treino no próximo domingo(23), contra a Associação de Garantia aos Atletas Profissionais de Pernambuco, a AGAP/PE. A movimentação acontecerá às 8h30, no Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia, marcando o primeiro teste de maior exigência com a equipe. 

As duas próximas atividades também estão encaminhadas em caráter de jogo-treino: sem camisa oficial de jogo, utilizando padrão de treinamento. No dia 30, o adversário é o Serrano de Campina Grande, clube da primeira divisão do Paraibano. O local ainda está indefinido, já que existe a possibilidade do CT Ninho das Cobras abrigar o duelo. 

Com a ideia de realizar a última avaliação no dia 8 de janeiro, uma semana antes de iniciar o calendário de 2019, o técnico Leston Júnior explicou os motivos que o levaram a evitar procedimentos mais intensos. De acordo com ele, com a grande quantidade de jogos que o Mais Querido terá pelo primeiro semestre, poucas serão as oportunidades para treinamentos. 

" O jogo-treino é uma atividade que aproxima a realidade da partida oficial. O resultado é o que menos importa. O que nós mais precisamos nesse momento é treinar. Quando se apega muito ao procedimento em si, você acaba afastando outras pririodades. É só um 'start' para ter uma característica diferente do dia a dia, da rotina dos treinamentos ", destrinchou o comandante. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Valorizando a preparação, Leston Júnior esclarece opção por três jogos-treino

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.