Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Implementando filosofia, Leston Júnior expõe ideias que busca para a equipe

Publicado: quarta-feira,19 de dezembro de 2018, às 16:49
Por: Alexandre Ricardo

Na terceira semana de pré-temporada, o técnico Leston Júnior começa a colocar a mão na massa para preparar o Santa Cruz rumo aos primeiros desafios de 2019. Retornando após um curso de licenciamento na Confederação Brasileira de Futebol, o treinador coral concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira(19), antes do treinamento no campo do Hospital Português, em Aldeia. 

Em relação a este princípio de trabalho, o comandante se mostrou satisfeito quanto a resposta que tem sido dada pelos atletas. O longo período de recesso, após a eliminação na Série C, é um elemento que tem preocupado a comissão técnica coral. 

" Tudo tem caminhado dentro daquilo que estipulamos desde o início. Fizemos um trabalho de readaptação dos atletas em função do calendário, num período de inatividade longo. Depois começamos a preparação propriamente dita. Hoje já nos encontramos numa situação de colocar nossos conceitos. O jogo é reflexo do que se trabalha, então estamos aproveitando bem o dia a dia ", analisou. 

Perguntado sobre o perfil que deseja explorar na sua equipe, Leston Júnior ressaltou um princípio que leva consigo durante a carreira: o de tomar referências na história do clube para montar uma maneira de jogar. 

" Eu procuro respeitar a questão cultural do clube onde trabalho. Aqui no Santa Cruz, tem uma característica de muita intensidade e entrega. Obviamente que vamos acrescentar alguns conceitos. Acredito em futebol equilibrado, competitivo. Que sofra poucos gols e não abra mão de jogar, porque com a bola você está próximo de vencer. Mas vamos procurar respeitar o que o clube tem de tradição na maneira de atuar ", respondeu o técnico. 

CONTRATAÇÕES 
" As coisas têm acontecido conforme o planejado. Número gradativo de reforços e outros vários aspectos. Primeiro, a dificuldade do mercado, porque no primeiro semestre é difícil com a concorrência de vários estaduais. Principalmente quando você está vivendo outra realidade financeira e tem de se adequar a isso ".

PRATAS DA CASA 
" Seria irresponsabilidade citar qualquer nome neste momento, jogando pressão e expectativa em cima de alguém. A transição não pode gerar expectativa exacerbada. Se determinado atleta vai começar jogando, entrar depois, é o rendimento que vai dizer. Nosso trabalho é ter cuidado e lançar os garotos nesta realidade. O pré-requisito para jogar é a resposta em campo ". 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Implementando filosofia, Leston Júnior expõe ideias que busca para a equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.