Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Gramado começa a ser retirado e continua processo para estreia no Pernambucano

Publicado: sábado,15 de dezembro de 2018, às 13:15
Por: Alexandre Ricardo

Esta semana marcou o início da segunda fase das obras no gramado do Estádio do Arruda, que já dura há aproximadamente um mês. Após a conclusão da aplicação de herbicidas, incremento de adubo natural e acompanhamento de vistorias sanitárias para a prevenção de pragas e outras doenças, partes do gramado já estão sendo retiradas. 

O custo total da reforma é de aproximadamente R$ 200 mil, mas o reparo vai além da simples troca de grama. Uma camada de origem argilosa, que vem dificultando a ação da drenagem, também tem sofrido intervenção. De acordo com Victor Pessoa, membro do Núcleo Gestor do clube, essa camada não vinha permitindo que a água escoasse, dando um aspecto de campo encharcado. 

Durante as últimas semanas, foi possível ver uma coloração amarela no gramado. Porém, segundo o presidente Constantino Júnior, o visual é natural no processo. A ideia inicial era trocar todo material, mas a falta de recursos e de tempo hábil fez com que apenas as partes mais desgastadas fossem alvo do trabalho. Quando toda a retirada for encerrada, será iniciado um período de nivelamento e preparação do terreno.

A nova grama será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos. O modelo é o mesmo do utilizado na Arena de Pernambuco e outros estádios que receberam a Copa do Mundo de 2014. A expectativa é que tudo esteja pronto até a segunda quinzena de janeiro, com o José do Rego Maciel ficando à disposição para a estreia no Pernambucano, dia 20 contra o América.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Gramado começa a ser retirado e continua processo para estreia no Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.