Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Goleiro e zagueiros são escolhidos para seleção da Copa do Nordeste Sub-20

Publicado: terça-feira,11 de dezembro de 2018, às 09:30
Por: Alexandre Ricardo

A edição deste ano da Copa do Nordeste Sub-20 foi encerrada no último sábado(8), com o título do Fortaleza, que derrotou o Bahia na decisão. E na segunda-feira(10) foi divulgada a seleção da competição, que reuniu votos da imprensa e premiou, além de atletas dos clubes finalistas, nomes do Santa Cruz e River/PI, eliminados na semifinal. 

Sofrendo apenas dois gols durante a primeira fase, a defesa coral foi destaque entre os onze escolhidos, e por unanimidade. Todos os votos citaram o goleiro Maycon Cleiton, assim como os zagueiros Glawber e Matheus Vitor. O último, inclusive, chegou a figurar na seleção de 2017 do Nordestão da categoria, emplacando a segunda indicação consecutiva. 

Titular absoluto na reta final das competições da categoria júnior, Maycon Cleiton também chegou a ser utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a equipe Sub-23. Nascido em 1998, o arqueiro excede o limite para o Sub-20, já iniciando os trabalhos junto a Ricardo Ernesto e Lucas Silva, goleiros do time principal. 

Ambos com 19 anos, Matheus Vitor e Glawber ainda têm mais um ano de categoria pela frente. Além disso, podem ser inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem, e estão na pré-lista do técnico Rômulo Oliveira. Caso não sejam convocados de imediato para o grupo comandado por Leston Júnior, a tendência é que os defensores estejam entre os 25 atletas relacionados para a Copinha. 

Confira a seleção do Nordestão Sub-20 de 2018:

Goleiro: Maycon Cleiton (SANTA CRUZ)

Lateral-direito: Berg (Fortaleza)

Zagueiros: Matheus Vitor e Glawber (SANTA CRUZ)

Lateral-esquerdo: Mickey (River/PI)

Volantes: Kaio (River/PI) e Edimundo (Bahia)

Meias: Wendew (Fortaleza) e Railan (Bahia)

Atacantes: Coutinho (Fortaleza) e Matheus Taumaturgo (River/PI)

Técnico: Marconne Montenegro (Fortaleza)

Compartilhe:

Goleiro e zagueiros são escolhidos para seleção da Copa do Nordeste Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.