Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Executivo admite sondagem em Eduardo Brito e descarta nome de Marcos Aurélio

Publicado: sexta-feira,7 de dezembro de 2018, às 14:16
Por: Alexandre Ricardo

Entrando de fato no mercado, o Santa Cruz começa a se envolver em especulações em relação à formação do elenco. Além da expectativa pela chegada de reforços, outros jogadores começam a apresentar incógnitas quanto a continuidade no clube coral. Nesta semana, surgiu o rumor de que Eduardo Brito, defensor de 22 anos, estaria de saída do Arruda. 

Com passagens por clubes do interior, como Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Porto, o jogador chegou para as categorias de base do Mais Querido, sendo lançado para o time principal em 2016. Nesta temporada, participou de oito jogos entre Copa do Nordeste e Série C, além de cinco partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a equipe Sub-23.

Quem falou sobre a situação de Eduardo Brito foi o executivo de futebol coral, Luciano Sorriso. De acordo com ele, não existe nada concreto até o momento. Dono de 100% dos direitos econômicos do atleta, o Santa Cruz garante transparência em caso de uma provável negociação. 

" É bem simples. Realmente há uma sondagem, mas nada concreto. Ele estava com um problema no interior, onde mora, e veio achando que as coisas tinham se resolvido. Teve que voltar às pressas. Esteve no clube na quarta(5), fez parte física. Quando haver algo concreto, vamos divulgar e seremos bem transparentes quanto a isso. Nesta sexta(7), estará trabalhando normalmente ", detalhou Luciano Sorriso, explicando também o motivo do atraso na reapresentação do jogador.

Polivalente, Eduardo Brito pode ser utilizado tanto como um zagueiro quanto na lateral-esquerda. E esse é um dos fatos apontados pelo executivo para que a diretoria e a comissão técnica tenham uma cautela maior ao sentar para receber alguma proposta. 

" Temos que procurar avaliar o máximo possível e ver o quanto é vantanjoso para a carreira do atleta e para o clube. Tem que entender o que o Leston (Júnior) enxerga em relação a isso, porque temos um número pequeno de atletas na lateral. É óbvio que se for algo concreto e viável, vamos tentar entrar num acordo e fazer com que ele permaneça o máximo possível ", completou. 

Sobre a chegada de contratados, Luciano Sorriso voltou a confirmar que novidades podem surgir a partir da próxima segunda-feira(10). Trabalhando com um número de seis jogadores a serem integrados à pré-temporada, um nome em especial foi comentado e prontamente negado. Trata-se do meio-campo Marcos Aurélio, que trabalhou com Leston no Botafogo/PB e teve seu nome ventilado nas última semanas. 

" Já temos seis jogadores acertados, creio que na segunda-feira já estarão por aqui. Sempre falamos da nossa carência na lateral-esquerda, de trazer um goleiro. Esse número deve preencher boa parte das posições. Mas cravo e pode ter certeza que o Marcos Aurélio não faz parte desses nomes que estamos trabalhando ", limitou-se a dizer o diretor.

Compartilhe:

Executivo admite sondagem em Eduardo Brito e descarta nome de Marcos Aurélio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.