Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Para realizar curso na CBF, Leston Júnior se ausenta do clube por dez dias

Publicado: quinta-feira,6 de dezembro de 2018, às 23:09
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Leston Júnior estará ausente nos próximos dez dias de trabalho, no Santa Cruz. Previsto desde que o acordo foi fechado entre clube e treinador, o período vai servir para que o comandante consiga a Licença A da CBF, num curso que vai se tornar obrigatório para os profissionais do futebol brasileiro a partir de 2020. 

" Há algum tempo existe um movimento na CBF, buscando qualificação dos profissionais que trabalham com futebol no Brasil. E esse período agora é onde os principais senadores do país estão envolvidos para tirarem a Licença Pro e a A, até porque vai haver uma regulamentação que exige essa certificação. Já tínhamos o entendimento dessa minha ausência para estar na Granja Comary ", explicou Leston. 

Perguntado sobre a importância da capacitação aplicada ao futuro no Santa Cruz, o técnico citou a possibilidade de ampliar a rede de relacionamentos e realizou um comparativo do que ocorre no futebol europeu. Até esta quinta-feira(6), foram três dias de trabalhos físicos no Arruda, além de uma única movimentação com bola em Aldeia, dando início à pré-temporada coral. 

" Esse tipo de encontro já acontece principalmente na UEFA, cursos que estimulam a capacitação teórica e o network, a chance de trocar ideias, experiência. Não tem como ser diferente, o futebol passou por uma transformação muito grande e é importante que os profissionais estejam acompanhando essa evolução. Também é uma oportunidade de buscar preparo diante de um projeto tão grandioso de assumir o Santa Cruz ", destacou.

Compartilhe:

Para realizar curso na CBF, Leston Júnior se ausenta do clube por dez dias

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.