Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Focando na movimentação, treinos com bola são introduzidos pelo treinador coral

Publicado: quinta-feira,6 de dezembro de 2018, às 12:25
Por: Alexandre Ricardo

Depois de dois dias voltados para avaliações físicas, o elenco do Santa Cruz trabalhou pela primeira vez em Aldeia, no Espaço e Lazer do Hospital Português, na tarde da quarta-feira(5). Foi a primeira movimentação com bola na qual o elenco foi submetido, neste início de pré-temporada.

A atividade teve a primeira parte sob comando do preparador físico Jailton Cintra, que realizou um puxado aquecimento. Logo após, o técnico Leston Júnior comandou um treinameto com foco na troca de passes e na movimentação dos jogadores de linha, que em outra parte do trabalho foram divididos em dois grupos e foram levados ao enfrentamento. 

Novo reforço, o meio-campo Luiz Felipe atuou como uma espécie de "coringa", servindo como opção para ambos os conjuntos. revezando com Hericles na função. Esboços já puderam ser observados, como a dupla Danny Morais e Vitão formando a defesa, além dos pratas da casa Augusto Potiguar, lateral-direito oriundo do Sub-23, e o lateral-esquerdo David, da equipe Sub-20. 

Dentre as suas observações, uma das intervenções mais realizadas por Leston foi a de forçar o erro do adversário, induzindo a marcação pesada e a diminuição dos espaços. Dando sequência à programação semanal, esta quinta-feira(6) é de treinos físicos no Arruda. Na sexta(7), o plantel retorna para Aldeia, onde deve ser promovida outra movimentação em campo.

Foto: Santa Cruz/Jota Santana

Compartilhe:

Focando na movimentação, treinos com bola são introduzidos pelo treinador coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.