Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

A uma vitória da classificação, Sub-20 coral recebe o América/PE no Arruda

Publicado: sábado,1 de dezembro de 2018, às 10:48
Por: Alexandre Ricardo

Menos e 48 horas depois da decisão do Campeonato Pernambucano Sub-20, o time de juniores do Santa Cruz volta a campo neste sábado(1), pela última rodada da Copa do Nordeste da categoria. Líder do Grupo D da competição com dez pontos, o Mais Querido precisa apenas de uma vitória sobre o América/PE, às 15h no Arruda. 

O regulamento do Nordestão Sub-20 aponta que apenas o líder de cada chave avança para a semifinal. Com a vitória sobre o CSA/AL na última rodada, a Cobra Coral eliminou as chances do clube alagoano e está um ponto acima do ABC/RN, que tem nove. Com quatro, o América também não tem chances de classificação. 

Sendo assim, o Santa Cruz pode avançar até em caso de derrota. Para isso, o ABC não pode vencer o CSA no outro jogo da rodada, que acontece no mesmo horário, em Natal. Caso assegure a vaga na semifinal, o Clube do Povo viaja até Aracaju/SE, sede da fase final. O possível adversário já está definido, tendo em vista que o Bahia não pode ser ultrapassado pelo Vitória/BA no Grupo C. 

A Copa do Nordeste é a última competição do calendário do Sub-20 tricolor, que foi vice-campeão do Estadual nesta semana, perdendo o título para o Porto. O América, adversário deste encerramento da primeira fase do torneio regional, é um velho conhecido coral. O alviverde duelou com o Santa Cruz na semifinal do Pernambucano, com um empate uma vitória para o clube das três cores. No jogo de ida do Nordestão, empate por 1x1 no Estádio Ademir Cunha.

GRAMADO DO ARRUDA
O duelo vai marcar a última partida no gramado do José do Rego Maciel, que a partir da semana que vem começa a receber intervenção direta, com a substituição de grama. Há algumas semanas, está sendo realizado um combate a pragas no campo, com herbicidas. Trabalho esse que não impede a realização de jogos.

Compartilhe:

A uma vitória da classificação, Sub-20 coral recebe o América/PE no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.