Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde para o Porto e fica com o vice-campeonato no Pernambucano Sub-20

Publicado: quinta-feira,29 de novembro de 2018, às 23:30
Por: Alexandre Ricardo

A noite foi de decisão na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Passada toda uma trajetória de êxito, durante três fases de competição, o Santa Cruz disputou a decisão do Campeonato Pernambucano Sub-20 diante do Porto. Depois do empate por 2x2 na cidade de Caruaru, o Gavião do Agreste levou a melhor pelo placar de 3x2 e ficou com o título. 

Contando com o retorno do atacante Elias, desfalque no jogo de ida da final, o técnico Rômulo Oliveira mandou a campo a seguinte escalação: Maycon Cleiton; Warley, Matheus Vitor, Glawber e Pablo; Diogo, Ítalo Henrique, Kelvenny; Walisson Pequeno, Elias e Adriano Napão. Apesar da boa presença da torcida coral no estádio, foi o Porto que saiu na frente.

O primeiro gol saiu logo aos oito minutos de partida, com o atacante Guilherme. Cerca de dez minutos depois, Adriano Napão empatou para o Mais Querido, chegando aos sete gols no campeonato e se tornando o vice-artilheiro, atrás apenas de Ramildo, do América, que balançou a rede dez vezes. A reação tricolor não intimidou o time do interior, que voltou a ficar em vantagem. 

Caio marcou duas vezes, aos 28 e aos 45 ainda da primeira metade de jogo. Na volta do intervalo, a já esperada postura mais precavida do Porto fez com que o Santa Cruz conseguisse apenas diminuir o prejuízo, com Walisson Pequeno marcando de pênalti. Nos minutos finais, o zagueiro e capitão Glawber ainda seria expulso.

A conquista aconteceu pela quarta vez na história do Porto, que havia vencido anteriormente as edições de 2004, 2008 e 2014. Já a Cobra Coral aumenta o jejum que vem desde 2003, mas se mantém como o segundo clube com mais conquistas, acumulando 28 taças, contra 32 do Sport Recife. Ao final da partida, o técnico Leston Júnior realizou uma avaliação dos pratas da casa do clube, depois de assistir dos camarotes. 

" A movimentação nos dois jogos é algo a se destacar. Preciso ter tranquilidade pra desassociar o resultado do que devo avaliar. O título podia mascarar alguns problemas. Da mesma forma que, mesmo perdendo, existem aspectos positivos. Acabou sendo merecido o título do Porto, da mesma forma que se fosse o Santa Cruz também ficaria de bom tamanho. Foram duas equipes que durante os 180 minutos buscaram o resultado o tempo inteiro ", comentou o treinador da equipe principal.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Porto e fica com o vice-campeonato no Pernambucano Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.