Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Na Arena de Pernambuco, Santa Cruz e Porto decidem Pernambucano Sub-20

Publicado: quinta-feira,29 de novembro de 2018, às 09:30
Por: Alexandre Ricardo

A quinta-feira(29) é de consagração para o grande vencedor do Campeonato Pernambucano Sub-20. Depois do empate por 2x2 no jogo de ida, em Caruaru, Santa Cruz e Porto disputam os 90 minutos finais da competição. A partida está marcada para às 20h, na Arena de Pernambuco, já que o Estádio do Arruda passa por uma reforma no seu gramado. 

Precisando de uma simples vitória para alcançar o título que não vem desde 2003 para a Cobra Coral, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Oliveira terá de superar uma maratona de jogos nos últimos dias. Depois do duelo de ida da decisão, o Mais Querido foi encarar o CSA/AL, na última segunda-feira(26), pela Copa do Nordeste Sub-20. 

A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Elias, que cumpriu suspensão tanto no Estadual quanto no Nordestão. Por conta do desgaste, o time vem passando por uma rotatividade para encarar os desafios das competições que disputa. Os artilheiros tricolores no Pernambucano são o meia Walisson Pequeno e o atacante Adriano Napão, com seis gols cada. 

Ao todo, durante a competição, o Santa Cruz disputou 17 jogos, com 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na semifinal, o Mais Querido passou pelo América. Já o Porto apresenta uma campanha de oito vitórias, três empates e seis derrotas, fazendo parte do grupo que eliminou o Náutico na segunda fase, além de desclassificar o Sport Recife nos pênaltis, na fase semifinal. 

Exaltando o momento dos juniores corais, que estão a um passo do título estadual e podem confirmar vaga na semifinal da Copa do Nordeste neste fim de semana, o diretor das categorias de base do clube, Ênio Faustino, faz questão de mostrar muita confiança na equipe para essa reta decisiva, convocando a torcida para comparecer à Arena nesta noite. 

" Estamos muito felizes pelo ano que o Santa Cruz teve na base. Não só no Sub-20, como nas outras categorias. Assim que a gente assumiu, nossa meta era classificar o clube para as partes finais das competições, resgatar um histórico perdido nos últimos anos. Mas vem tudo saindo melhor que o planejado. Ganhamos nesta semana do CSA, que recentemente subiu para a Série A entre os profissionais. Agora o desafio é diante do Porto, uma das maiores escolas de Pernambuco e do Nordestão. Conclamamos a torcida para chegar junto, a entrada é grátis ", declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

Compartilhe:

Na Arena de Pernambuco, Santa Cruz e Porto decidem Pernambucano Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.