Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Diretoria convoca torcida de Caruaru para primeira decisão do Estadual Sub-20

Publicado: sábado,24 de novembro de 2018, às 10:02
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz começa a disputar, neste sábado(24), o título do Campeonato Pernambucano Sub-20. Às 15h, no Antônio Inácio em Caruaru, acontece o primeiro jogo da final da competição, contra o Porto. O troféu da competição foi conquistado 28 vezes pela Cobra Coral, mas o jejum vem desde 2003, com o Náutico sendo o vice-campeão.

Para chegar até à decisão, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Oliveira somou 18 pontos em oito jogos disputados na primeira fase, acumulando seis vitórias e duas derrotas. Na etapa seguinte, dividindo a chave com Sport Recife, Afogados da Ingazeira e Central, foram quatro triunfos e duas derrotas, alcançando 12 pontos. Na semifinal, um empate e uma vitória sobre o América garantiram um lugar na finalíssima.

Já o Porto de Caruaru, tricampeão de juniores nos anos de 2004, 2008 e 2014, foi líder na segunda fase num grupo com América, Náutico e Salgueiro. Para enfrentar o Santa Cruz em busca do título, o Gavião de Agreste passou pelo Sport numa disputa de pênaltis. Tradicional nas categorias de base, o Porto será um dos representantes de Pernambucano na Copa SP de Futebol Júnior, em 2019, ao lado do Trio de Ferro da capital. 

Falando sobre a preparação para as decisivas partidas, Ênio Faustino, diretor da base do clube, aproveitou para convocar o torcedor coral que mora no interior do estado. Paralelamente, o Sub-20 tricolor está disputando a Copa do Nordeste da categoria, onde é líder do Grupo D com sete pontos ganhos. 

" Tivemos uma derrota para o ABC/RN em casa, mas o nosso foco está voltado agora para o Pernambucano. Temos um jogo importante contra o Porto, onde será fundamental buscar a vitória para construir uma vantagem pensando na volta. Contamos com o apoio da torcida de Caruaru e região, faço um apelo para que façam esse incentivo porque estamos precisando. Os garotos necessitam desse aconchego ", ressaltou.

Sobre os detalhes dentro de campo, Rômulo Oliveira pregou respeito ao adversário, que já deixou pelo caminho dois dos grandes favoritos: Náutico e Sport. Uma das principais esperanças do time é o atacante Adriano Napão, um dos vice-artilheiros do campeonato, com seis gols marcados.

" Vai ser um grande jogo, difícil. Vamos jogar nos domínios do adversário, mas nós estamos preparados, focados para essa decisão. Fizemos uma excelente competição, chegamos na final. Pensamos em protagonizar uma grande atuação nesses primeiros 45 minutos ", projetou o treinador tricolor, também em entrevista à Rádio Jornal.

Compartilhe:

Diretoria convoca torcida de Caruaru para primeira decisão do Estadual Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.