Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Palestra com ex-presidente do Bahia tem repercussão positiva no Santa Cruz

Publicado: terça-feira,13 de novembro de 2018, às 15:06
Por: Alexandre Ricardo

A noite da segunda-feira(12) foi de debate no anfiteatro Presidente Aristófanes de Andrade, localizado na sede social do Arruda. O ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, conduziu uma palestra sobre a reforma no estatuto do clube de Salvador, responsável por mudar os caminhos do Tricolor da Boa Terra nos últimos anos.

Na discussão, participaram o presidente do executivo Constantino Júnior, o presidente da comissão patrimonial Ricardo de Paula e o ex-presidente João Caixero. Conselheiros e outros membros da direção, como o chefe do departamento de marketing Guilherme Leite, estiveram na conversa. O atual presidente do conselho deliberativo, Alírio Moraes, não compareceu por motivos pessoais. 

Atualmente, o Santa Cruz apresenta uma independência das três principais camadas do clube: executivo, patrimonial e deliberativo. Situação essa que vem gerando críticas, pela falta de diálogo e decisões contestáveis. Marcelo Sant'Ana comparou o momento com o que o Bahia passava antes do dirigente assumir a presidência, entre os anos de 2015 e 2017.

" A palestra foi boa. O Santa Cruz tem essa sinalização de querer adaptar questões do seu estatuto, buscando atualizações no modo de administrar o clube. Para mim foi interessante porque eu revi muita coisa do que era o Bahia há alguns anos atrás. Passamos por situações parecidas com essa, de desgaste, de reclamação da torcida. Vi na plateia um semblante que encontrei em Salvador ao assumir ", relembrou.

Foram levantados assuntos como a participação da oposição após as eleições, a dedicação exclusiva do presidente e do vice, que são remunerados pelo Bahia. Além de outros aspectos como a transparência, programa de sócios e a democratização nas escolhas do clube, com maior participação através do conselho, formado por diferentes grupos da torcida.

" É sempre importante procurarmos evoluir e entender o que se passa à nossa volta. O caso do Bahia está na nossa região, claro que nem tudo pode ser aplicado na nossa realidade. Mas são pontos importantes de administração, da busca pela profissionalização. Temos nossas dificuldades, estamos na Série C num momento complicado da economia. Não só para o futebol. Foram várias lições de um grande gestor que é o Marcelo (Sant'Ana), de um passado recente ", agradeceu Constantino Júnior. 

Por fim, o convidado fez questão de enxergar de maneira positiva o futuro da Cobra Coral. Segundo ele, existe um grande potencial de alcançar grandes objetivos a níveis administrativos, apesar das limitações. O fato de se tratar de um clube de massa necessita de pessoas dispostas a lutar por melhores dias. 

" Acredito que o Santa Cruz tem capacidade de trilhar o mesmo caminho. Claro que com dificuldades, precisando se superar. Mas acima de tudo, a vontade de escrever uma nova história e retomar os períodos das conquistas. Com muita perseverança e competência, isso tudo é possível ", encerrou Marcelo Sant'Ana, que ganhou uma camisa do Mais Querido com seu nome.

Compartilhe:

Palestra com ex-presidente do Bahia tem repercussão positiva no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.