Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz aposta na experiência em acesso à Série B para montar o futebol

Publicado: quarta-feira,7 de novembro de 2018, às 13:52
Por: Alexandre Ricardo

Aos poucos, o Santa Cruz vai desenhando a estrutura do futebol profissional visando os desafios da próxima temporada. Com quatro competições pela frente: Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão, o principal objetivo continua sendo o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional, que escapou em 2018. 

Foi pensando nisso que os perfis para o novo treinador e novo executivo de futebol foram traçados. Além de ter experiência no trabalho com categorias de base, o técnico Leston Júnior tem um acesso à Série B no currículo. O ano de 2015 foi um dos melhores anos da carreira do comandante, já que pelo Tupi/MG chegou na semifinal da Terceira Divisão, além de alcançar a melhor campanha do clube mineiro na história da Copa do Brasil. 

Já Luciano Sorriso, que terá sua primeira oportunidade como gestor após pendurar as chuteiras, tem no próprio Santa Cruz uma história de sucesso disputando a Série C. Em 2013, o ex-volante participou de 19 partidas na trajetória coral que terminou em título da competição nacional, alcançando consequentemente o acesso. Marcando três gols durante o campeonato, Sorriso foi inclusive titular nos dois confrontos da decisão, diante do Sampaio Corrêa/MA. 

Na diretoria, nomes como o atual presidente Constantino Júnior, o diretor de futebol Jomar Rocha e o gerente Ataíde Macedo também têm participação no último acesso tricolor para a Série B. Reencontrando velhos conhecidos, Luciano Sorriso falou da expectativa em voltar a vivenciar o dia a dia do Mais Querido. Segundo o novo executivo do clube, o Santa Cruz foi um dos clubes que mais marcaram sua carreira como jogador.

" Não vejo a hora de ter um novo encontro com o torcedor. Se fosse por minha vontade, tinha finalizado a carreira no Santa Cruz. Felizmente, tenho essa nova possibilidade, numa nova função. Às vezes a gente não entende os novos processos da vida. Fui ter experiência em outros grandes clubes e isso me preparou também. Com a dedicação no dia a dia e o trabalho a ser executado, espero repetir os bons momentos como atleta ", falou o diretor.

Compartilhe:

Santa Cruz aposta na experiência em acesso à Série B para montar o futebol

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.