Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Garantindo estar preparado, Luciano Sorriso exalta identificação com o clube

Publicado: terça-feira,6 de novembro de 2018, às 09:31
Por: Alexandre Ricardo

É razoável dizer que as coisas aconteceram de maneira rápida na vida de Luciano Sorriso, novo diretor executivo de futebol do Santa Cruz. Encerrando sua carreira como atleta profissional no mês de maio deste ano, o ex-volante foi convidado pelo Mais Querido para encarar o primeiro desafio fora dos gramados. 

Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, Luciano Sorriso revelou que já vinha se preparando antes mesmo de decretar o encerramento das suas atividades como jogador. O perfil comunicativo, de facilidade na relação com companheiros durante a trajetória de 22 anos como atleta, despertou essa vontade no profissional, de trabalhar nos bastidores do futebol. 

" Finalizei minha carreira de maneira programada, na Portuguesa/SP. Havia passado no vestibular e já estava cursando a universidade, me preparando para esse lado da gestão. Tentando buscar na teoria o que eu tive em 22 anos de trajetória, na prática. Já tive conversas com pessoas desse lado de fora do campo, escutei nomes vitoriosos. As pessoas sempre me falavam para investir nessa questão. O destino às vezes me traz na memória, que desde jovem quando iniciei no Santos, eu já tinha certa personalidade. De me colocar, olhar no olho de um diretor, de um companheiro ", contou o novo dirigente do Mais Querido. 

Luciano Sorriso chega para o lugar de Fred Gomes, que esteve durante toda a temporada 2018 e deixou o Santa Cruz após o fim da Série C. Sobre o convite da diretoria coral, ele não escondeu a surpresa por receber um desafio tão importante. Porém, ressaltou a forte ligação que construiu mesmo após ter deixado o clube, há mais de quatro anos atrás. 

" Minha relação com o Santa Cruz, ela nunca deixou de existir. A partir do momento que eu saí, o carinho que eu adquiri fez com que a gente sempre se falasse. Eu com Constantino (Júnior, presidente), com Jomar (Rocha, diretor de futebol), funcionários que ainda estão no clube. Eles já sabiam que eu vinha me preparando. Fiquei surpreso sim com o convite de imediato, para agora. Havia uma possibilidade de exercer um cargo no futuro, sempre brincávamos. Mas eles diziam para me preparar, que minha história no Santa Cruz não acabou. Hoje me sinto preparado para esta grande batalha ", garantiu. 

LEMBRANÇAS
" No próprio Santa Cruz, como jogador, tivemos muitos momentos de glórias. Mas nas situações ruins, eu sempre tive esse contato com o próprio torcedor, comissão técnica, diretoria. Para encontrarmos a melhor maneira de sair daquele obstáculo, de saber também como permanecer na vitória. Fazer com que as coisas não entrassem numa zona de conforto. Tudo é aprendizado ". 

Compartilhe:

Garantindo estar preparado, Luciano Sorriso exalta identificação com o clube

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.