Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Experiente com trabalho na base, Leston Júnior aprova projeto coral para 2019

Publicado: sábado,3 de novembro de 2018, às 17:01
Por: Alexandre Ricardo

A intenção da diretoria do Santa Cruz, na busca pelo treinador para a próxima temporada, sempre foi de buscar um nome que pudesse dar uma maior atenção às categorias de base do clube. Contando com um bom número de jogadores remanescentes do elenco principal de 2018, o Mais Querido também planeja promover em torno de 15 jovens atletas ao profissional. 

E as primeiras palavras de Leston Júnior, depois de ser oficializado pela cúpula coral, foram direcionadas a esse importante aspecto do planejamento para 2019. O comandante mencionou a experiência que tem dirigindo equipes de base, numa trajetória construída durante a década passada, em clubes como Cruzeiro, América Mineiro e Bahia. 

" Isso (experiência) me dá uma condição de desenvolver um trabalho onde vamos sim oportunizar os atletas formados no clube, dentro de um planejamento. É um fator que precisa de entendimento, é um processo de criar situação favorável a isso. Contamos muito com a compreensão do torcedor, que sempre cobra em qualquer clube essas chances aos jogadores identificados com a camisa. E a história do Santa Cruz mostra isso, grandes conquistas vieram quando houve essa sinergia ", comentou o treinador. 

Em 2008, Leston Júnior foi campeão da Copa Sul Brasil, comandando os juniores do América/MG. Por lá, auxiliou na formação de jogadores como o lateral-direito Danilo, atualmente no Manchester City. No mesmo ano, foi contratado para o Sub-15 do Cruzeiro, onde chegou à conquista da 13ª edição da Copa Brasil-Japão, realizada no Rio de Janeiro. Entre os garotos, estavam o volante Lucas Silva, o atacante Vinícius Araújo e o goleiro Igor, todos campeões brasileiros da Série A com a Raposa, em 2013. 

No Bahia, último clube que esteve trabalhando nas categorias de base antes da primeira oportunidade no profissional, pela Internacional de Bebedouro/SP, o técnico alcançou o título da Copa Irecê de 2009, com o time juvenil do Esquadrão de Aço. E é pensando num trabalho sério que Leston Júnior quer ajudar na integração da Cobra Coral nos próximos meses. 

" A direção tem uma expectativa grande nesse processo. Precisamos de muita atenção para que o clube siga contando com atletas formados na casa, com oportunidades no time principal. Tão importante quanto oportunizar, é formar bem. E eu vejo muita preocupação em trabalhar bem as promessas que estão surgindo no Santa Cruz ", completou o técnico. 

Compartilhe:

Experiente com trabalho na base, Leston Júnior aprova projeto coral para 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.