Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior, de 40 anos, é anunciado como novo treinador do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,1 de novembro de 2018, às 23:13
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz já tem um nome para o comando técnico da equipe na temporada 2019. Na noite desta quinta-feira(1), o clube coral anunciou Leston Júnior, treinador de 40 anos e que faz parte de uma nova geração que vem surgindo no futebol brasileiro. Neste ano, trabalhou no Botafogo/PB e enfrentou o Mais Querido na disputa da Série C.

A carreira de Leston Izaias do Nascimento Júnior tem início nas categorias de base de clubes como Cruzeiro, América Mineiro e Bahia. Natural da cidade de Divinópolis/MG, o técnico deu largada à trajetória em equipes profissionais no Inter de Bebedouro/SP, onde em 2010 conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista.

No Tupi/MG, em 2015, levou o clube do interior mineiro ao acesso à Série B do Brasileirão, além de alcançar a melhor campanha do alvinegro de Juiz de Fora na Copa do Brasil. Desde então, Leston Júnior passou por clubes como Clube do Remo/PA, Mogi Mirim/SP e Moto Club/MA, até acertar com o Botafogo de João Pessoa, onde foi campeão estadual de 2018. 

No Belo da Paraíba, foram 34 partidas comandando o time, somando 17 vitórias, oito empates e nove derrotas, resultado num aproveitamento de 58%. Ele ainda não tem data prevista para chegar ao Recife. O treinador foi desligado no início de junho, entrando num acordo com a diretoria depois do empate em 1x1 com o Globo/RN, pela Terceira Divisão do futebol nacional. 

Leston Júnior ainda não tem chegada prevista à capital pernambucana, para iniciar os trabalhos. De acordo com ele, foram dois dias de conversa com a direção, onde foram colocados alguns pontos fundamentais no planejamento para o próximo ano, como a valorização dos pratas da casa

Compartilhe:

Leston Júnior, de 40 anos, é anunciado como novo treinador do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.