Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Jogadores de 20 a 23 anos são pontos de partida para integração da base

Publicado: domingo,21 de outubro de 2018, às 13:45
Por: Alexandre Ricardo

O discurso da diretoria do Santa Cruz no trabalho de preparação para a próxima temporada tem sido claro. O ano de 2019 promete ser de muita atenção às categorias de base do clube, numa tentativa de formar um elenco identificado com o clube e voltar a lançar nomes interessantes no mercado, visando futuras negociações.

Uma lista de aproximadamente 15 atletas deve ser entregue à próxima comissão técnica, que vai avaliar o grupo que o Mais Querido tem em mãos. Além de detectar carências dentro do plantel com os jogadores que têm contrato, as promessas corais terão a oportunidade de mostrar serviço e conseguirem a definitiva integração ao time principal.

Neste fim de ano, a equipe sub-20 está disputando duas competições. Enquanto que, no Campeonato Pernambucano da categoria, a disputa se encontra nas semifinais, a Copa do Nordeste para juniores acabou de ser iniciada. No grupo, nomes como o lateral-direito Warley, o volante Ítalo Henrique, o meia Walisson e os atacantes Elias e Paulo Victor serão observados. 

Além deles, cuja maioria ainda tem um ano de categoria júnior, vão fazer parte do processo jogadores que estouraram a idade de 20 anos e disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. São os casos do lateral-direito Augusto Potiguar, de 23 anos, os volantes Caetano e João Victor, de 21, o também volante Jeffinho, que tem 23, o meia Willams Luz, também com 21, e o atacante Sillas Gomes, de 23.

Apesar de poucas oportunidades de disputar partidas oficiais, alguns chegaram a figurar entre os relacionados durante o primeiro semestre de 2018, ainda sob comando do técnico Júnior Rocha. Walisson, mais conhecido como Pequeno, esteve no banco de reservas na derrota para o América, no Pernambucano. Willams Luz, por sua vez, atuou por 36 minutos no empate com o Central. 

Compartilhe:

Jogadores de 20 a 23 anos são pontos de partida para integração da base

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.