Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Estreia tricolor na Copa do Nordeste Sub-20 é antecipada

Publicado: terça-feira,16 de outubro de 2018, às 12:03
Por: Alexandre Ricardo

Se a temporada do futebol profissional chegou ao fim, a reta final de 2018 vai se tornando ainda mais movimentada para os juniores do Santa Cruz. Além de estar prestes a iniciar a disputa por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano da categoria, os garotos corais ainda têm a estreia na Copa do Nordeste Sub-20.

Classificado como líder do seu grupo na segunda fase do Estadual, o Mais Querido enfrentará o América na semifinal, depois da punição do Náutico pela escalação de um jogador irregular. Com os seis pontos perdidos, o Timbu perdeu não só a primeira colocação para o Porto de Caruaru, como foi ultrapassado pelo clube alviverde na tabela.

Sendo assim, o Santa Cruz fará o primeiro jogo no próximo domingo(21), às 18h no Estádio Ademir Cunha. A volta está marcada para o dia 17 de novembro, às 15h no Arruda. Com o choque de datas, já que o Nordestão Sub-20 tem seu início neste fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol antecipou o primeiro jogo tricolor na competição regional. 

O adversário é justamente o América, atual campeão pernambucano da categoria júnior. O duelo foi transferido para a quinta-feira(18), com início programado para às 15h no Ademir Cunha. Além do adversário pernambucano, CSA/AL e ABC/RN também estão no Grupo D. 

Em entrevista à Rádio Transamérica, o técnico Rômulo Oliveira falou dos preparativos para os próximos desafios, além de projetar o trabalho de transição dos jovens valores a serem aproveitados pelo time de cima, um dos principais objetivos da diretoria para a temporada 2019.

" Os preparativos estão a todo vapor. Estamos vivos no Pernambucano Sub-20 e vamos estrear na Copa do Nordeste, também contra o América. Os garotos disputaram neste ano o Brasileirão de Aspirantes, competição de alto nível técnico. Brigamos pela classificação, isso é muito importante para o processo de formação. No final da temporada, podemos ter até 15 atletas na relação para fazer parte da pré-temporada da equipe principal ", disse o treinador.

Compartilhe:

Estreia tricolor na Copa do Nordeste Sub-20 é antecipada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.