Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz fará apenas três jogos longe do Recife na primeira fase do Nordestão

Publicado: segunda-feira,15 de outubro de 2018, às 18:55
Por: Alexandre Ricardo

Nesta segunda-feira(15), a Confederação Brasileira de Futebol sorteou os mandos de campo para os clássicos locais da primeira fase da Copa do Nordeste de 2019. Com a mudança no regulamento, os 16 clubes foram separados em dois grupos de oito equipes cada, onde o time de uma chave enfrenta todo o outro grupo em turno único.

Componente do Grupo A, o Santa Cruz enfrentará o Náutico, um dos clubes do Grupo B, com mando de campo alvirrubro. O detalhamento dos confrontos restantes ainda será divulgado pela CBF, mas o Mais Querido já sabe que além das quatro partidas a serem realizadas no Estádio do Arruda, um dos jogos fora de casa acontecerá sob domínios do Timbu.

Sendo assim, o clube coral disputará cinco dos oito duelos pelo Nordestão na capital pernambucana. Além do Náutico, o Santa Cruz enfrenta Bahia, Ceará, CSA/AL, Moto Club/MA, Confiança/SE, ABC/RN e Botafogo/PB. Ao término da primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata da competição. 

Até o final de 2018, todos os detalhes como a ordem das rodadas, locais e datas devem ser definidos. No calendário oficial do futebol brasileiro, disponibilizado nos últimos dias, a Copa do Nordeste terá seu início no dia 16 de janeiro, sendo a primeira competição da temporada.

Duelos locais na primeira fase da Copa do Nordeste (clubes do lado esquerdo atuam em casa):

Bahia x Vitória
Náutico x SANTA CRUZ
Ceará x Fortaleza
CSA x CRB
Confiança x Sergipe 
Moto Club x Sampaio Corrêa 
Náutico x Salgueiro

Compartilhe:

Santa Cruz fará apenas três jogos longe do Recife na primeira fase do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.