Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Tempo a favor faz Santa Cruz focar em maior paciência com atletas mais novos

Publicado: terça-feira,9 de outubro de 2018, às 17:14
Por: Alexandre Ricardo

A expectativa é de que, quando o elenco do Santa Cruz se reapresentar no final de novembro, um número de aproximadamente 15 atletas oriundos das categorias de base sejam integrados ao grupo principal. A preocupação em apostar nos jovens valores passa até pela escolha do novo treinador, já que a diretoria confirmou que o principal perfil do comandante deve ser o trabalho com a base. 

Atualmente, o clube tricolor está vivo na disputa do Campeonato Pernambucano em três categorias: sub-15, 17 e 20. Além disso, o Santa Cruz já confirmou participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, principal competição de base do país. Neste ano, por falta de recursos, o Mais Querido se ausentou do torneio.

Diante disso, o que tem sido discutido é a necessidade de encarar essa transição para o profissional com mais tranquilidade. Aspectos como a pressão de vestir a camisa de um grande clube e a exposição para o mercado do futebol fazem com que esse processo seja muitas vezes dificultado e o jogador acabe não encontrando seu espaço. 

Capitão da equipe tricolor, o zagueiro Danny Morais falou da importância em abraçar essa causa. Para ele, devido as circunstâncias de dificuldade para a formação do plantel, a saída é apostar e não desistir nos atletas criados com o DNA do Santa Cruz. 

" Eu sempre acreditei nisso, é o futuro. Não tem como agir. Especialmente em um clube que é deficitário financeira e estruturalmente. Tem que se criar essa própria matéria-prima. E isso, na minha opinião, é o que vai sustentar o clube por anos a anos. Geralmente, se recorre à base quando as coisas não acontecem. E não é só no Santa Cruz. Finalmente estamos abrindo os olhos para isso. Eu, particularmente, gosto muito de trabalhar com os mais jovens. E a diretoria tem se mostrado preocupada em ir nesse caminho ", opinou o defensor, que tem contrato para a próxima temporada. 

Compartilhe:

Tempo a favor faz Santa Cruz focar em maior paciência com atletas mais novos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.