Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Com início em outubro, Copa do Nordeste Sub-20 terá participação do Santa Cruz

Publicado: domingo,30 de setembro de 2018, às 19:13
Por: Alexandre Ricardo

Uma importante competição fará parte do calendário da base coral para este fim de ano. Com início marcado para o mês de outubro, a Copa do Nordeste Sub-20 reunirá 18 clubes ao total, entre eles o Santa Cruz, que se classificou no sábado(29) para as semifinais do Campeonato Pernambucano da categoria. 

Para preenncher as vagas, a CBF convidou os nove atuais campeões estaduais até 20 anos: CSA/AL, Bahia, Fortaleza, Moto Club/MA, Botofago/PB, América/PE, River/PI, América/RN e Confiança/SE. Para os demais participantes, o critério utilizado foi o Ranking Nacional de clubes: Vitória/BA, Ceará, ABC/RN, Náutico, CRB/AL, Sampaio Corrêa, ASA/AL e Icasa/CE.

O regulamento da competição tem formato parecido com o que foi utilizado no torneio principal, que teve o Sampaio Corrêa/MA como o grande campeão. Uma etapa preliminar será disputada, para fechar a primeira fase com 16 times. Para minimizar custos, os confrontos foram regionalizados entre os quatro clubes de menor ranking: CRB x ASA e Sampaio Corrêa x Icasa.

Ao contrário das edições dos últimos anos, o Nordestão Sub-20 não terá sede fixa na fase de grupos. O deslocamento dos clubes será de ônibus, custeado pela Liga do Nordeste. Os jogos serão todos realizados em horário que permita os clubes saírem de suas cidades pela manhã e retornem após o jogo. A semi e a final serão em uma cidade, com a federação que for sediar precisando custear o deslocamento dentro da cidade. 

A equipe coral, comandada pelo técnico Rômulo Oliveira, realizou um amistoso de preparação neste domingo(30) contra o América/RN, que nos últimos dias venceu o Campeonato Potiguar Sub-19. A partida, que aconteceu na cidade de Natal, terminou num empate sem gols. 

Calendário da Copa do Nordeste Sub-20 2018: 

Fase preliminar (10 de outubro): quatro clubes de pior ranking fazem jogo único na casa do melhor ranqueado. Os dois primeiros passam para a fase de grupos.
Fase de grupos (20 de outubro a 1º de dezembro): quatro grupos com quatro clubes divididos regionalmente.
Semifinais (7 de dezembro): local a definir
Final (9 de dezembro): local a definir

Compartilhe:

Com início em outubro, Copa do Nordeste Sub-20 terá participação do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.