Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Colhendo bons resultados na base, diretoria promete atenção especial em 2019

Publicado: terça-feira,25 de setembro de 2018, às 17:54
Por: Alexandre Ricardo

O momento é positivo para as categorias de base do Santa Cruz. Enquanto o Sub-15 coral está na final do Campeonato Pernambucano da categoria, o Sub-17 se classificou para as quartas de final do Estadual, enquanto que o Sub-20 está a um passo da semifinal, sendo líder da sua chave na segunda fase do torneio. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente Constantino Júnior elogiou o trabalho que tem sido feito com os jovens valores neste seu primeiro ano de mandato. De acordo com ele, a disponibilização do Centro de Treinamento Ninho das Cobras é um fator imprescindível para elevar o clube de patamar. 

" Isso é fruto de um trabalho por pessoas que estão cuidando do clube. Sabemos das dificuldades estruturais. Estamos numa situação de poder organizar o clube, olhando de baixo para cima. Esses resultados são reflexo de um cuidado maior. E queremos investir muito mais, vamos passo a passo. É de fundamental importância esse centro de treinamento, para colhermos ainda mais frutos. Queremos voltar a ser um clube formador, que revela jogadores ", disse o mandatário. 

Para 2019, Constantino Júnior falou das ações a serem realizadas para mudar um cenário de pouca utilização de jovens atletas na temporada atual. Dos 35 inscritos na Série C, apenas três são oriundos das divisões de base: o goleiro Lucas Silva, o defensor Eduardo Brito e o meio-campo Jeremias. 

" Grande parte do elenco para o próximo ano vai vir dos times Sub-23 e Sub-20. Temos valores, agora o trabalho tem que ser de dar moral. Cuidar do clube para valorizar essas joias. Vamos começar com uma boa base, dando oportunidades. A partir de agora, vamos dando uma atenção maior no aspecto físico, cuidando da parte nutricional para que esses atletas estejam em condições de atuar num bom nível com o restante do grupo ", explicou o presidente.

Compartilhe:

Colhendo bons resultados na base, diretoria promete atenção especial em 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.