Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz se prepara para voltar à Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicado: segunda-feira,24 de setembro de 2018, às 10:18
Por: Alexandre Ricardo

Ficando de fora da edição deste ano por conta de aspectos financeiros, o Santa Cruz vai se programando para voltar a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior campeonato de base do país. Desde o começo do ano, a direção da base coral vem traçando um planejamento para assegurar o retorno. 

A edição de 2019 conta com duas vagas via Campeonato Pernambucano Sub-20, onde o Mais Querido está muito perto da classificação para a semifinal. Além disso, os três clubes da capital costumam ganhar um convite oficial pela tradição, fazendo com que a Cobra Coral aguarde apenas a oficialização de ser um dos times integrantes.

De acordo com o diretor das categorias da base do clube, Rogério Guedes, uma lista com 20 nomes está sendo montada. Com limite de idade até 20 anos, o trabalho deve contar também com atletas da equipe Sub-17, já que algumas figuras do time Sub-20 vão fazer parte da pré-temporada do elenco principal, prevista para a segunda quinzena de novembro. 

Entre 2013 e 2017, o Santa Cruz foi um dos representantes de Pernambuco na Copinha, como é conhecida a competição. O torneio abre o calendário do futebol brasileiro, movimentando as maiores promessas do clube, já que com a grande audiência o campeonato se tornou uma grande oportunidade de vitrine. 

Campanhas do Santa Cruz nos últimos anos da Copinha: 

2013 (melhor desempenho) – Três vitórias na fase de grupos, terminando invicto e com 100% de aproveitamento (nove pontos). Eliminado nas oitavas de final para o São Paulo;
2014 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos, caiu na primeira fase;
2015 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Fez quatro pontos, mas saiu na primeira fase após ficar na segunda colocação;
2016 – Duas derrotas e um empate. Lanterna da chave e eliminado na primeira fase sem sequer marcar um gol e somando apenas um ponto;
2017 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Conseguiu somar quatro pontos e avançou para segunda fase, mas foi desbancado pelo Primavera/SP.

Compartilhe:

Santa Cruz se prepara para voltar à Copa São Paulo de Futebol Júnior

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.