Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Depois de dois anos, Santa Cruz mantém goleiro titular no elenco

Publicado: terça-feira,4 de setembro de 2018, às 11:33
Por: Alexandre Ricardo

Com a renovação de contrato do goleiro Ricardo Ernesto, algo que não aconteceu nas duas últimas temporadas volta a se repetir no processo de montagem do elenco coral: o arqueiro que termina a temporada na titularidade permanece no clube tricolor para o próximo ano. 

O último a passar por tal situação foi Tiago Cardoso, cinco vezes campeão pernambucano, da Série C e da Copa do Nordeste vestindo a camisa do Santa Cruz. Despedindo-se do Mais Querido em 2016, depois de seis temporadas no Clube do Povo, o substituto para a função foi o goleiro Júlio César. 

Permanecendo até o final da temporada 2017, Júlio César não continuou para 2018. Sendo assim, Tiago Machowski foi a aposta da direção para as competições deste ano. Titular absoluto no Estadual, na Copa do Brasil e no Nordestão, o camisa 1 se tornou alvo de críticas durante o Brasileiro, sendo substituído por Ricardo Ernesto. 

As boas atuações na reta final da Terceira Divisão, apesar do acesso não ter sido alcançado, fizeram com que o atleta de 31 anos iniciasse as negociações para permanecer. Durante o ano, sempre pontuou o desejo de fazer história no Santa Cruz, tomando o próprio Tiago Cardoso como referência. 

Os dois, inclusive, se encontraram durante o mata-mata da Série C, já que o ex-goleiro coral hoje defende o Botafogo de Ribeirão Preto/SP, que se hospedou no Recife antes de enfrentar o Botafogo/PB. A delegação da Cobra Coral esteve no mesmo hotel concentrado para receber o Operário/PR, proporcionando a conversa. 

Compartilhe:

Depois de dois anos, Santa Cruz mantém goleiro titular no elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.