Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Jogadores identificados com o clube fazem parte de base para o próximo ano

Publicado: domingo,2 de setembro de 2018, às 14:39
Por: Alexandre Ricardo

Passada uma semana após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C, o foco no Santa Cruz vai cada vez mais se voltando para o futuro. Em meio ao trabalho para finalizar o ano com as contas do clube equilibradas, a diretoria do Mais Querido também inicia o planejamento para a temporada 2019. 

Além dos jogadores com contrato, as ações para renovar com alguns atletas do elenco já estão sendo realizadas. Na última sexta-feira(31), o clube anunciou a permanência do atacante Pipico, tido como prioridade pelo seu rendimento nos nove jogos que disputou com a camisa tricolor, marcando seis gols. 

O discurso tem sido de otimismo, fazendo um paralelo com o início de 2018, quando o plantel teve que ser formado praticamente do zero. Para o próximo ano, a expectativa é que o Clube do Povo tenha uma espinha dorsal à disposição, contando principalmente com jogadores identificados com o Santa Cruz e sua torcida.

Nomes formados no clube, como o goleiro Lucas Silva e o defensor Eduardo Brito, fazem parte do processo. Danny Morais, capitão da equipe e liderança também junto à gestão do futebol, é o símbolo central do elenco. Com títulos conquistados pelo clube, o zagueiro também será peça importante na montagem do grupo. 

Apesar de chegar durante a Série C, Pipico sempre pontuou o quanto se sentiu à vontade durante os quase três meses que esteve no Santa Cruz. Apesar de receber algumas propostas, mesmo com a impossibilidade de disputar as Séries A e B do Brasileirão, o camisa 9 prezou pelo carinho que absorveu e fez com que caísse nas graças da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. 

Em relação aos próximos passos, o lateral-direito Vítor surge como mais um exemplo dessa perspectiva. Com contrato encerrando, o jogador de 35 anos pode ser um dos que vão sentar para acertar uma renovação. Nesta semana que se aproxima, mais novidades devem surgir nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Compartilhe:

Jogadores identificados com o clube fazem parte de base para o próximo ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.