Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

36,05

Classifique:

Futebol Profissional

Avaliando rendimento, direção de futebol estuda permanência de alguns nomes do elenco

Publicado: quinta-feira,30 de agosto de 2018, às 17:16
Por: Alexandre Ricardo

Entre saídas e permanências. É assim que os próximos meses devem se arrastar no Santa Cruz, que aos poucos vai elaborando um direcionamento para organização das finanças e preparação do terreno para o trabalho da temporada 2019. 

Desde o começo da semana, após a eliminação na Série C, a direção do clube coral tem se reunido para estipular o cronograma de negociações para honrar com os compromissos tanto do elenco quanto dos funcionários, já que o Mais Querido não tem calendário até o final do ano. 

De um lado, jogadores confirmaram suas saídas. São os casos de atletas que vieram emprestados, como Augusto Silva, Maílton e Johnny, oriundos do Palmeiras, Robinho, com direitos ligados ao Ceará, e Willian Maranhão, que retornou ao Boavista/RJ e deve ser negociado com o futebol baiano. Além deles, Lima e Genilson também não continuam no clube. 

Do outro, a cúpula tricolor tem interesse em permanecer com alguns destaques. São os casos do goleiro Ricardo Ernesto, do meia-atacante Jailson e do artilheiro Pipico. Com contrato se encerrando também neste ano, o lateral-direito Vítor é outro com boas chances de renovação. 

Ao todo, dos inscritos no Campeonato Brasileiro e que finalizaram a competição dentro do plantel, 15 têm contratos encerrando neste ano e estão sendo avaliados. Lembrando que seis dos 35 utilizados na Série C ainda pertencem ao Santa Cruz: o goleiro Lucas Silva, os zagueiros Danny Morais e Eduardo Brito, o volante Charles, o meia Hericles e o atacante Augusto.

" O Santa Cruz não é terra devastada. É diferente do que houve de 2017 para 2018, quando iniciamos um trabalho praticamente sem remanescentes, com pouquíssimos atletas da base. Esse ano já enxergamos diferente. Vislumbramos alguns pratas da casa que podem ser integrados, além de outros atletas do time principal que se destacaram e podem continuar nos ajudando. Não podemos nos abater, mas o trabalho vai seguir ", falou o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros, em entrevista à Rádio Jornal. 

Jogadores com contrato encerrando: 

Goleiros - Ricardo Ernesto e Tiago Machowski
Zagueiros - Sandoval
Laterais - Vítor e Allan Vieira
Volantes - Eduardo, Carlinhos Paraíba
Meias - Geovani, Jeremias, Arthur Rezende, Jailson, Valdeir 
Atacantes - Pipico, Leandro Costa e Jonathan Bryan

Compartilhe:

Avaliando rendimento, direção de futebol estuda permanência de alguns nomes do elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.