Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Aguardando rebaixados, Série C de 2019 já tem 16 participantes definidos

Publicado: quarta-feira,29 de agosto de 2018, às 17:21
Por: Alexandre Ricardo

Agora, é pensamento no futuro. O Santa Cruz terá de aguardar a próxima temporada para voltar à Segunda Divisão do futebol brasileiro, e já conhece boa parte dos adversários na Série C de 2019. São 16 clubes confirmados na competição, aguardando apenas os quatro que vão descer da Série B deste ano. 

Subiram da Série D três nordestinos e uma equipe do Rio Grande do Sul: o São José. Além do campeão Ferroviário/CE, estarão o vice-campeão Treze/PB e o Imperatriz/MA. Com o Grupo B da atual edição prevalecendo com as vagas do acesso, já são onze agremiações das regiões Norte e Nordeste. 

A arrumação geográfica, na composição do formato que vigora desde 2012, será um desafio para a Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente, na zona de rebaixamento da Série B, estão Paysandu/PA, Brasil de Pelotas/RS, Sampaio Corrêa/MA e Boa Esporte/MG, acrescentando mais dois clubes no que seria o Grupo A: Paysandu e Sampaio Corrêa, este último atual campeão da Copa do Nordeste. 

Especula-se, nos bastidores, um cenário ideal para que uma mudança seja realizada no regulamento. Com 18 jogos garantidos para cada time, a principal crítica que se faz é o período de encerramento das atividades, com o campeonato acabando entre agosto e setembro. Sendo assim, discussões devem ser feitas, no sentido de garantir uma maior condição de calendário para os participantes. 

Clubes garantidos na Série C de 2019: 

Região Norte - Atlético/AC e Clube do Remo/PA
Região Nordeste - Santa Cruz, Náutico, Botafogo/PB, Treze/PB, Imperatriz/MA, Ferroviário/CE, Confiança/SE, Globo/RN e ABC/RN
Região Centro-Oeste - Luverdense/MT
Região Sudeste - Tombense/MG e Volta Redonda/RJ
Região Sul - Ypiranga de Erechim/RS e São José/RS

Compartilhe:

Aguardando rebaixados, Série C de 2019 já tem 16 participantes definidos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.