Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Tempo disponível e vínculo com jogadores são trunfos para melhor planejamento

Publicado: quarta-feira,29 de agosto de 2018, às 09:45
Por: Alexandre Ricardo

Não há outra saída. Sem competições profissionais para o restante do ano, resta ao Santa Cruz um trabalho de duas frentes para os próximos meses: de um lado, a necessidade de honrar os compromissos de 2018. Do outro, o processo de início do planejamento para a temporada 2019.

Projetando a montagem de um novo elenco, o Mais Querido tem contrato com sete jogadores. Dos inscritos na Série C, o goleiro Lucas Silva, os defensores Eduardo Brito e Danny Morais, o volante Charles, o meia Hericles e o atacante Augusto apresentam vínculo por pelo menos mais um ano. 

Além deles, o jovem Willams Luz, de 20 anos, também tem vínculo com o Santa Cruz. O atleta disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sendo o titular na lateral-esquerda. Outros jogadores da equipe Sub-23, que se destacaram durante o ano, podem ser procurados para renovação. 

Sendo assim, a expectativa é que o Clube do Povo inicie um 2019 com uma base no plantel. Algo diferente do que aconteceu em 2018, já que as eleições para o novo triênio foram promovidas em dezembro de 2017, adiando o trabalho desde o término da disputa da Série B. 

Com cerca de 25 jogadores finalizando o contrato neste mês de setembro, reuniões serão promovidas para apontar os nomes que interessam ao Santa Cruz para uma possível permanência. Existem também outros casos de atletas que vieram por empréstimo, como Willian Maranhão do Boavista/RJ.

Compartilhe:

Tempo disponível e vínculo com jogadores são trunfos para melhor planejamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.