Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Mirando planejamento de 2019, Constantino Júnior estipula prioridades para próximo meses

Publicado: terça-feira,28 de agosto de 2018, às 12:05
Por: Alexandre Ricardo

Os próximos meses serão de muito trabalho para a diretoria do Santa Cruz. Sem calendário e a possibilidade de levantar receitas, será necessária uma força-tarefa para cumprir com as obrigações da atual temporada e já iniciar o planejamento para 2019. 

Logo após o desembarque da delegação no Recife, o presidente Constantino Júnior falou dos próximos passos a serem dados pela cúpula coral. De acordo com ele, serão realizadas reuniões em conjunto com os mais variados departamentos do clube. 

" Temos que pensar no planejamento de 2019. E isso passa pela reestruturação do clube. Vamos fazer um planejamento financeiro, uma gestão que tem sido feita desde o começo do ano e agora vai ter que ser ampliada. O momento é de serenidade, claro que todo mundo está chateado, triste. Vamos ter tranquilidade para não comprometer nosso futuro.  Mantendo os pés no chão, com austeridade. Não é uma decisão do presidente, é em comum acordo com a direção ", falou. 

Perguntado sobre a possibilidade de conversar com o técnico Roberto Fernandes sobre uma possível renovação, o mandatário deixou claro que o momento é de outras prioridades. Com quatro meses pela frente até acabar o ano, o foco também está direcionado para a montagem do novo elenco. 

" Na hora que você está planejando, todas as possibilidades podem acontecer. Mas tudo passa pela situação financeira, precisamos primeiro arrumar a casa. Se vai ser Roberto ou outro treinador, só o tempo vai dizer. Queremos entrar na próxima temporada com uma base maior em relação a esse ano. Alguns jogadores que se destacaram no Sub-23, além de acertar algumas situações que o clube pode honrar ", projetou o presidente. 

E é honrando compromissos que Constantino Júnior quer terminar seu primeiro ano de mandato, na presidência do Santa Cruz. Atualmente, está aberta uma folha de salários aos atletas, correspondente ao mês de julho, que venceu no último dia 15 de agosto. 

" 2019 já começa agora. Nós vamos sentar individualmente, um por um, oferecendo um planejamento financeiro. Tudo que for acordado com os atletas vai ser cumprido, porque queremos uma segurança maior para o ano que vem. Honramos todas as promessas diante das dificuldades, agora é fazer valer. O nome do Santa Cruz tem que voltar a ser exaltado como bom pagador. A partir daí, queremos manter jogadores que sabemos que poderão nos ajudar no ano que vem ", explicou. 

UNIÃO
" Quem tem uma torcida como essa, não pode temer nada. Em momentos difíceis, ela sempre esteve perto do clube. Nossos conselheiros, ex-presidentes, diretores guerreiros. Nossa gestão nunca colocou lado político à frente. Queremos ampliar esse contato desde o torcedor mais humilde, trazer para perto. É uma preocupação nossa essa oxigenação ".

Compartilhe:

Mirando planejamento de 2019, Constantino Júnior estipula prioridades para próximo meses

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.