Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Agradecendo oportunidade, Roberto Fernandes evita falar em futuro: "É muito precoce"

Publicado: segunda-feira,27 de agosto de 2018, às 12:30
Por: Alexandre Ricardo

Finalizadas as atividades do futebol profissional do Santa Cruz na temporada, começam a surgir especulações acerca de saídas e permanências tanto no elenco quanto na comissão técnica. E tudo passa pelo nome para comandar a equipe, já visando os desafios de 2019. 

Logo após a eliminação para o Operário/PR, que acabou com as possibilidades do time tricolor voltar à Série B do futebol brasileiro, o técnico Roberto Fernandes foi perguntado sobre a chance de negociar uma possível renovação com o Mais Querido. 

Ainda no calor do jogo, o treinador foi cauteloso ao falar sobre o assunto, mas fez questão de agradecer a confiança nele depositada, bem como a forma como foi recebido nas Repúblicas Independentes do Arruda. 

" Independente de futuro, para mim foi um orgulho muito grande trabalhar no Santa Cruz. Cada clube tem suas particularidades, numa rivalidade tremenda que tem Pernambuco. Encontrei no clube um calor humano espetacular. Fui muito bem recebido, além do respeito que eu já tinha por ser daqui e já ter enfrentado, mas agora também vem uma admiração por esse tempo que passei ", disse Roberto. 

Entrando diretamente no assunto permanência ou não, o profissional de 47 anos utilizou o calendário do futebol brasileiro como um preponderante para evitar qualquer prognóstico. De acordo com ele, o momento é de esfriar a cabeça depois de uma dolorosa derrota. 

" É um ano diferente. Na Série A, o campeonato acaba em dezembro. Na Série B, no final de novembro. Já na Série C estamos entrando de férias em agosto, fora os clubes que já ficaram na primeira fase. Então requer todo um cuidado e um tempo para que as diretorias decidam sobre o futuro. Qualquer situação que eu vá falar agora, é muito precoce ", respondeu.

Terceiro técnico do Santa Cruz em 2018, Roberto Fernandes comandou a equipe apenas na Série C. Ao total, foram 14 jogos: seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, rendendo um aproveitamento de 52,38% dos pontos em disputa.

Compartilhe:

Agradecendo oportunidade, Roberto Fernandes evita falar em futuro: "É muito precoce"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.