Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Prestes a fechar um grande 2018, técnico coral busca primeiro acesso no Brasileiro

Publicado: domingo,26 de agosto de 2018, às 12:40
Por: Alexandre Ricardo

A temporada de 2018 pode ser uma das melhores da carreira do técnico Roberto Fernandes. O profissional de 47 anos tirou o Náutico de um jejum de 14 anos sem título, e agora tem a oportunidade de devolver o Santa Cruz à Série B do futebol brasileiro. 

O feito com a Cobra Coral pode marcar a primeira vez que o treinador consegue um acesso no Campeonato Brasileiro. Na sua trajetória, Roberto Fernandes já conseguiu subir de divisão no Campeonato Paulista, com a disputa de um mata-mata nacional também sendo um fato inédito. 

" É a primeira vez que disputo um acesso nesse formato. Nas outras vezes, briguei na Série B, que é disputada nos pontos corridos. Já conquistei esse objetivo no Paulistão. Já tenho outras experiências na Série C, mas agora estou com a possibilidade concreta de ficar entre os quatro primeiros ", revelou o comandante. 

Sobre a grande chance que tem de cravar seu nome em dois grandes clubes da capital num mesmo ano, Roberto Fernandes minimizou a situação, voltando a frisar o mérito coletivo e pontuando as dificuldades que se tem em fazer futebol no estado. 

" Se trabalhar com futebol em Pernambuco não é fácil. Aqui só o melhor é suficientemente bom. Com certeza seria um dos melhores anos da minha carreira, conquistando o Pernambucano com o Náutico e devolver o Santa Cruz, que é um gigante, à Série B do futebol brasileiro. É impagável ", concluiu.

Compartilhe:

Prestes a fechar um grande 2018, técnico coral busca primeiro acesso no Brasileiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.