Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Defendendo vantagem, Santa Cruz enfrenta Operário no jogo mais importante do ano

Publicado: domingo,26 de agosto de 2018, às 10:00
Por: Alexandre Ricardo

Desde o início do trabalho, ainda durante a pré-temporada, ninguém escondia que o principal objetivo do Santa Cruz em 2018 é retornar à Série B do futebol brasileiro. Com dois rebaixamentos consecutivos, o Mais Querido quer voltar a respirar no cenário nacional. E está a apenas um empate de atingir tal objetivo. 

Depois de vencer por 1x0 o Operário/PR, com quase 50 mil pessoas presentes no Estádio do Arruda, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes largou na frente por uma vaga nas semifinais da Série C, consequentemente garantindo o acesso. Em caso de vitória do Operário por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão vai a disputa dos pênaltis. 

Pensando nas dificuldades de um caldeirão prometido pela torcida do Fantasma, o treinador tricolor não quis revelar a escalação do seu time. Durante a semana, foi testada uma formação com três zagueiros, que Roberto Fernandes não descartou uma possível utilização. Caso ele opte por uma linha de três defensores, a dúvida fica quanto ao jogador que será sacado. 

Carlinhos Paraíba ficou fora de alguns treinamentos, por conta de um cansaço muscular. Com uma provável entrada de Genilson, o camisa 12 é o principal candidato para iniciar a partida no banco de reservas. De confirmado, está o retorno do atacante Augusto à lista de opções disponíveis. O atleta foi desfalque no jogo de ida, cumprindo suspensão após ser expulso contra o Salgueiro. 

Do outro lado, o técnico Gerson Gusmão também escolheu a privacidade como grande arma durante a preparação. O Operário tem dois desfalques em relação ao duelo passado: além do atacante Bruno Batata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Índio está com problemas musculares. No meio-campo, Erick deve se manter como substituto, enquanto que Schumacher é o favorito para assumir o comando do ataque. 

Aproximadamente 8 mil pessoas são esperadas no Germano Krüger, casa do Operário Ferroviário. Entre algumas caravanas originadas de Recife e grupos que residem no sul do país, o Mais Querido deve ganhar o apoio de 800 torcedores em busca do resultado.

Campeonato Brasileiro da Série C - Quartas de Final (Volta)

Data: 26/08/2018

Horário: 15h

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa/PR

Árbitro: Raphael Claus - FIFA (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis - FIFA (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Equipe provável do Operário/PR: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Erick, Chicão, Cleyton (Robinho) e Xuxa; Lucas Batatinha e Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão.

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Danny Morais, Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba (Genilson), Arthur Rezende; Robinho, Jailson e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes. 

Compartilhe:

Defendendo vantagem, Santa Cruz enfrenta Operário no jogo mais importante do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.