Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com vantagem em mãos, time tricolor afasta postura defensiva e prega equilíbrio

Publicado: sábado,25 de agosto de 2018, às 12:05
Por: Alexandre Ricardo

Sempre que o assunto é mata-mata, o resultado do primeiro jogo acaba moldando o discurso para os 90 minutos decisivos. Depois de fazer o dever de casa e vencer o Operário/PR por 1x0, o Santa Cruz está a apenas um empate de garantir retorno à Série B do futebol brasileiro. 

Alguns números fazem parte do confronto e dizem algumas dificuldades que os dois lados vão enfrentar. Enquanto o Fantasma de Ponta Grossa não sabe o que é perder atuando no Estádio Germano Krüger, a Cobra Coral vem de uma sequência de quatro jogos sem saber o que é sofrer gols. 

Em caso de qualquer vitória por um gol de diferença, o Operário leva a disputa para os pênaltis. Já se o Santa Cruz chegar à quinta partida sem ser vazado, estará classificado. Diante deste cenário, o técnico Roberto Fernandes afastou qualquer possibilidade de uma postura altamente reativa, apesar de projetar o difícil duelo que seus comandados terão pela frente. 

" O Operário fez uma Série C melhor que o Santa Cruz, no geral. Foi um mandante muito mais efetivo que o Santa. Se formos para lá só pensando em se defender, uma hora a casa cai. E se entrar em campo jogando de peito aberto, também tem um risco grande de quebrar a cara. Então não há outro a caminho a não ser procurar um equilíbrio, de saber ler o jogo ", analisou o comandante tricolor. 

Compartilhe:

Com vantagem em mãos, time tricolor afasta postura defensiva e prega equilíbrio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.