Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Sem divulgar time, Roberto Fernandes deixa em aberto a possibilidade de mudar esquema

Publicado: sexta-feira,24 de agosto de 2018, às 09:42
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz vai finalizando sua preparação para a decisão diante do Operário/PR, valendo vaga na Série B do ano que vem. Antes da viagem para Curitiba, o técnico Roberto Fernandes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para a partida no interior paranaense. 

Em relação ao time, o treinador coral despistou a escalação que deve mandar a campo. Nomes como Carlinhos Paraíba e Sandoval, com cansaço muscular, seguem preocupando. Possibilidades como a utilização de três zagueiros não foram descartadas por Roberto Fernandes. 

" Testamos opções, testamos três zagueiros sim. É um possibilidade. O mais importante que eu posso passar ao torcedor é que a equipe do Santa Cruz está preparada para uma partida difícil. Se o jogo fosse hoje, em relação ao time que entrou em campo no último domingo, teríamos atletas vetados. Então são situações que vamos aguardar ", respondeu.

Durante a semana, foi testada uma formação com três zagueiros. Perguntado se essa alternativa poderia refletir numa postura mais defensiva, o comandante tricolor voltou a falar em equilíbrio para sustentar a vantagem de poder ao menos empatar para se classificar. 

" Tem que parar com esse negócio de que três zagueiros é defensivo. Na Copa do Mundo, entre os semifinalistas, quantos não jogavam com essa formação? Os que na teoria atacavam, ficaram na primeira fase. Se o Santa Cruz for para lá pensando em apenas se defender, vai sofrer. Da mesma forma que indo ao ataque, se expondo, também estaremos correndo riscos ", ponderou Roberto.

CLIMA 
" Toda atmosfera envolvida interfere. Se você tem um jogo às 15h e não dorme durante a madrugada, você vai acordar com uma ressaca. A ressaca surge não só da bebida. Todas as precauções estão sendo feitas, a diretoria está atenta. É uma decisão, mas o horário é muito cedo. Interfere em toda logística. O almoço por exemplo é às 11 da manhã. Tem jogador que nem desce para o café da manhã, prefere acordar depois ". 

RESPONSABILIDADE 
" Hoje em dia, você pode ter a maior tradição do planeta, a maior torcida. Se você não tiver uma estrutura de trabalho, administrativa, compatível com a exigência do futebol, qualquer time vai correr risco.  A força da torcida não tem preço. Mostra o tamanho da grandeza do Santa Cruz. Mas hoje, comparando aos outros sete times do mata-mata, não temos uma folha maior ". 

ADVERSÁRIO 
" O Operário fez uma Série C melhor que o Santa Cruz. Foi um mandante muito mais efetivo que nós. Muitas vezes se fala em nomes, mas o time deles tem uma forma de jogar definida. Inclusive, pode surgir uma mudança que muita gente da imprensa sequer cogita ".

Compartilhe:

Sem divulgar time, Roberto Fernandes deixa em aberto a possibilidade de mudar esquema

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.