Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Comissão técnica tenta adaptar elenco às condições do jogo em Ponta Grossa/PR

Publicado: quinta-feira,23 de agosto de 2018, às 14:38
Por: Alexandre Ricardo

Algumas situações serão atípicas para o Santa Cruz, no próximo domingo(26). Depois de realizar o jogo de ida no Mundão do Arruda, o Mais Querido terá que encarar certas particularidades que o mando de campo do Operário/PR reserva para os seus adversários. 

O primeiro fato novo está no horário. O confronto decisivo acontece às 15h, prática comum nos jogos do Grupo B devido às condições climáticas principalmente das regiões Sudeste e Sul. E foi pensando nisso que a comissão técnica do Santa Cruz marcou todos os treinamentos da semana para o período da manhã. 

O motivo é adaptar a rotina e o corpo dos atletas para uma antecipação nas refeições e nas atividades. Normalmente, os trabalhos acontecem por volta das 16h, mas com o deslocamento para o período matutino, especialmente a recuperação dos jogadores se torna mais acessível. 

Outro assunto comentado tem sido a temperatura. O hemisfério sul se encontra no inverno, e a previsão para o dia do jogo na cidade de Ponta Grossa, a aproximadamente duas horas da capital Curitiba, gira em torno de 15 °C, com temperatura mínima atingindo 6 °C. Apesar das condições completamente diferentes, o atacante Pipico tratou de minimizar uma possível dificuldade. 

" Particularmente, me adapto rapidamente às condições climáticas. Temos que entrar na atmosfera do jogo, concentrando no nosso objetivo. Claro que varia de jogador, alguns assimilam melhor que outros. Isso é normal porque temos origens diferentes, no Nordeste é outra realidade. Mas devemos nos preocupar apenas com nosso rendimento dentro de campo. Desta forma, estaremos mais próximos do objetivo que é o acesso ", opinou o artilheiro coral.

Compartilhe:

Comissão técnica tenta adaptar elenco às condições do jogo em Ponta Grossa/PR

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.